Governador lamenta feminicídio de filha de vereador em Paulistana: “É revoltante”
Carmo Neto em 31 de agosto de 2020
O governador Wellington Dias (PT) utilizou as redes sociais, neste sábado (29/08), para lamentar a morte de Evelin Pedrosa Rodrigues, de 24 anos. A vítima de feminicídio era filha de Elias Rodrigues, vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Paulistana, distante a 460 km de Teresina.
“É revoltante. Mais uma mulher vítima de feminicídio no Piauí. […] É nosso dever, como poder público e sociedade, lutarmos para que isso não mais aconteça. Determinei que a Polícia Civil acompanhe de perto este caso”, frisou o governador em uma postagem divulgada nas redes sociais.
FEMINICÍDIO
Evelin Rodrigues foi morta a golpes de faca após uma discussão com o companheiro, identificado como Joab Campos, de 26 anos. O crime teria sido motivado por ciúmes.
Segundo informações da imprensa local, a vítima estava em casa quando Joab entrou na residência, onde houve uma discussão com agressões verbais. O autor do crime teria quebrado a porta do quarto com um machado, o qual usou para golpeá-la.
Em seguida a vítima teria saído correndo pela rua, pedindo socorro, mas ninguém pode ajudá-la. Ainda de acordo com relatos colhidos pela imprensa local, após luta corporal, Joab atingiu Evelin violentamente com um machado e quatro golpes de faca.
Após o ocorrido, Joab teria tentado suicídio, mas foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional Mariana Pires, em Paulistana, de onde foi transferido para o regional de Picos.
Via OitoMeia