Adolescente de 12 anos morre afogado em rio no Piauí
Cleiton Jarmes em 01 de julho de 2017
Um adolescente de 12 anos morreu afogado no rio Poti na tarde desta sexta-feira (30), em Teresina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava brincando com amigos próximo ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar, na Avenida Marechal Castelo Branco, zona sul da capital.
O adolescente foi identificado apenas como Marcos Vinícius e residia no conjunto Murilo Rezende, bairro Ilhotas, próximo ao local do afogamento. Uma prima da vítima, que se identificou apenas como Lorena, foi até o local após saber do ocorrido. “Ele foi para o colégio, aí quando saiu de lá os colegas chamaram ele para banhar. Ele nunca andou aqui, foi a primeira vez. Dizem que os amigos levaram ele ali e soltaram no fundo. Ele não sabia nadar e a mãe dele não sabia que ele vinha para o rio”, afirmou.
Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo de dentro do rio. Em seguida, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi até o local para removê-lo.
Esta é a 16ª morte por afogamento registrada pelo Corpo de Bombeiros em Teresina somente neste ano. De acordo com a corporação, o número está dentro da média de antos anteriores, mas ainda assim é preocupante e antecede um período de aumento dos casos.
“Está se tornando de praxe crianças brincando no rio. Eles acham que está raso e aproveitam que está calor para se refrescar. No caso dele, ele não sabia nem nadar então não deveria nem ter vindo para o rio. Mesmo aqueles que sabem nadar devem ter cuidado pois podem ter uma câimbra e não saber o que fazer. Os pais também devem tomar muito cuidado não deixando as crianças virem desacompanhadas”, ressaltou o sargento Jerryson, do Corpo de Bombeiros.
Fonte: GP1