Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo

em 04 de novembro de 2024

Foto: Reprodução

O cantor e ator Agnaldo Rayol faleceu nesta segunda-feira (4), em São Paulo, aos 86 anos, após sofrer uma queda em casa. A notícia foi confirmada por sua assessoria ao portal R7.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada. Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, informou a nota

O cuidador responsável chegou a acionar o SAMU ainda durante a madrugada. Agnaldo foi levado para um hospital na região de Santana e teria dado entrada na unidade já sem vida.

SAIBA SUA TRAJETÓRIA

O artista começou sua trajetória artística muito cedo, aos 5 anos, quando participou de um programa na Rádio Nacional comandado por Renato Murce. Aos 12, estreou no cinema no filme Também Somos Irmãos, marcando o início de uma carreira prolífica que incluiu participação em 14 filmes e o lançamento de 56 discos ao longo dos anos, sendo o último, O Amor É Tudo, em 2011.

Nos anos 1960, ele viveu o auge da carreira, chegando a comandar programas de televisão na TV Record. Um dos marcos de sua trajetória foi a interpretação de Tormento d’Amore, música que integrou a trilha sonora da novela Terra Nostra, da TV Globo, e que se tornou um dos momentos mais lembrados de sua carreira.

Fonte: Meio News