Na noite desta segunda-feira (07), Alagoinha do Piauí, comemorou o Dia do Evangélico em uma celebração especial que fez parte da programação das festividades alusivas aos 39 anos de emancipação política do município. O evento, promovido pela gestão do prefeito Dr. Pedro Otacílio, reuniu uma multidão de fiéis na Praça São Francisco, que foi equipada com uma ampla estrutura de palco, som e iluminação para proporcionar uma experiência memorável aos presentes.
As atrações musiciais da noite foi o renomado cantor gospel Adailton Silva, natural de Feira de Santana, na Bahia, que encantou o público com suas canções inspiradoras, e a cantora Léia Júlia. Além da apresentação musical, o evento contou com a participação do preletor pastor Elim, que trouxe uma mensagem de fé e esperança aos fiéis e visitantes. Ao todo, estiveram presentes cerca de 10 igrejas evangélicas de denominações diferentes do município.
O Dia do Evangélico foi instituído no município durante a segunda gestão do prefeito Dr. Pedro, no período de 2012 a 2016, e desde então se tornou uma data significativa para a comunidade evangélica de Alagoinha.
O prefeito Dr. Pedro Otacílio, falou da satisfação em poder retomar com essa festividade para a comunidade evangélica do município.

“Estamos felizes por esse grande culto que está sendo realizado pelos evangélicos. Eu tive a honra no meu outro mandato de aprovar o projeto de Lei do vereador Alex, que instituía o Dia do Evangélico em nosso município. Hoje, voltando como gestor novamente, tivemos a felicidade de realizar mais um dia do evangélico juntamente com nossos amigos pastores, trabalhando juntos”, disse o gestor.
A primeira-dama e Secretária de Saúde, Hortalina Bezerra, parabenizou todos os envolvidos na realização do evento.

“Acredito que nossa cidade nunca aconteceu um culto tão bom, bem dirigido e tão participativo como o de hoje, então parabéns aos pastores que organizaram e nos ajudaram no dia de hoje”, afirmou.
Também presente ao evento, o vice-prefeito Cícero Cauã, falou da importância da realização do Dia do Evangélico, como uma forma de incluir todos os públicos nos eventos promovidos pela gestão.

“A nossa gestão é pautada no trabalho e na inclusão, por isso hoje estamos realizando esse grande evento, o Dia do Evangélico, que sempre teve o meu apoio”, disse o vice.
O cantor gospel Adailton Silva, avaliou o evento como positivo e parabenizou a gestão pela iniciativa.
“Eu senti um clima gostoso e leve, e isso é sinal de que a mão de Deus está estendida sob essa cidade, e eu quero parabenizar a gestão do Dr. Pedro, a sua digníssima esposa, o vice-prefeito, os vereadores, todos os pastores, por esse evento e agradecer por me permitirem estar aqui louvando e adorando a Deus nesta cidade, e eu quero voltar aqui novamente”, disse.
O pastor Francisco Santos também avaliou como positivo a inciativa da gestão e a participação da população, bem como agradeceu a toda administração pelo empenho na realização do Dia do Evangélico.
“Primeiramente a nossa gratidão a Deus, por Alagoinha ser uma cidade tão receptiva ao evangelho, as pessoas abraçaram o evangelho de Cristo. Quero agradecer a gestão também por abraçar essa obra tão linda e vidas aqui nessa noite foram alcançadas pela graça, pela alegria do Espírito Santo, então só tenho agradecer a Deus pela vida do Dr. Pedro, da dona Hortalina, do meu amigo Cícero Cauã e toda a gestão. E eu acredito que nossa cidade será palco da bênção de Deus e dias melhores virão”, destacou o pastor.
Estiveram presente no evento: os vereadores Cícero Alberto e Janilson Neves; o Secretário de Obras, Alex; a Secretária de Assistência Social, Pelvia; e o prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino.