Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Após 12 horas de chuva, famílias são retiradas de casa no litoral do Piauí

A água invadiu as residências, mas segundo o major Rivelino de Moura, nenhum imóvel chegou a desabar. Os militares usaram botes para conseguir passar nas ruas.

em 17 de março de 2017

(Foto: Reprodução)

Após 12 horas de chuva intensa, 11 famílias tiveram que ser retiradas de suas casas na madrugada desta sexta-feira (17) pelo Corpo de Bombeiros no bairro Piauí, em Parnaíba, Litoral do estado. A água invadiu as residências, mas segundo o major Rivelino de Moura, nenhum imóvel chegou a desabar. Os militares usaram botes para conseguir passar nas ruas.

Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil Municipal também ajudaram na retirada das famílias, que foram levadas temporariamente para casa de parentes. Bombas foram instaladas no bairro Piauí para fazer a drenagem da água. Em muitas residências era possível ver móveis e outros objetos boiando.

De acordo com Rivelino de Moura, em três horas de chuva foram 120 milímetros de água, média, segundo ele, para uma semana. “Fizemos essa medição das 23h às 3h. Choveu bastante na última noite, chuva essa que começou ainda na tarde de quinta-feira, às 17h e só parou hoje, por volta das 5h”, explicou.

Moradores dos bairros Frei Higino, Pindorama, São José, Do Carmo, Bairro de Fátima e Ilha Grande, também relataram alagamentos. Em alguns pontos, a água chegou a subir meio metro, invadindo residências e comércios. Muros caíram devido à pressão da correnteza que se formou.
Conforme os bombeiros, nesses locais não houve a necessidade da retirada de nenhuma família.

“São bairros que ficam em áreas mais baixas e o lençol freático é raso nessas localidades e a água escoa de forma mais lenta”, falou o major do Corpo de Bombeiros.

O G1 tentou contato com a Defesa Civil do município, mas não obteve retorno. De acordo com a meteorologia, a previsão para este fim de semana é de chuvas em Parnaíba.

G1

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.