Após ser transferido para Hospital em São Paulo, deputado Georgiano Neto divulga áudio explicando seu estado de saúde
Carmo Neto em 12 de julho de 2020
O deputado estadual Georgiano Neto (PSD), de 26 anos, foi transferido na manhã deste domingo (12) para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Onde continuará o tratamento da covid-19. Segundo informaram primeiramente os irmãos do parlamentar, Júlio César Filho e Juliana Lima, a transferência se deu pelo fato de Georgiano ser diabético e hipertenso e não ter evoluído para a cura da doença. Ele está em um apartamento.
Júlio César Filho garantiu que o irmão está bem e que entrou no avião caminhando. Ainda de acordo com suas informações, a viagem transcorreu de forma satisfatória e sem uso de oxigênio.
O embarque aconteceu às 5h deste domingo. O parlamentar está aos cuidados do médico Roberto Kalil.
Georgiano Neto após chegar em São Paulo, divulgou um áudio tranquilizando seus amigos parlamentares e dando detalhes sobre seu estado de saúde.
Segundo o deputado, a transferência para o Hospital Sírio Libanês foi opção dele, pois ele estava se sentindo inseguro. “Ouvi uns oito médicos e cada médico diz uma história diferente e tomei a decisão de vir mesmo para São Paulo para a gente controlar melhor a doença”, explicou
O pai de Georgiano, o deputado federal Júlio César (PSD), também está em São Paulo desde ontem. Ele foi diagnosticado com a covid-19 logo após o filho anunciar que estava com a doença. O parlamentar está em um apartamento também no Sírio-Libanês, sem sintomas, mas por conta da idade (71 anos), resolveu ficar internado.