Cavalo esfaqueado comove moradores no Piauí; fotos!
Um morador atribui as ações violentas contra animais, principalmente, a usuários de entorpecentes.
Sarah Maia em 19 de abril de 2017
Um cavalo- que já foi batizado de Abandonado- apareceu a cerca de uma semana na praça do Novo Horizonte, localizada na rua Jaime Fortes, região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A situação tem comovido moradores do bairro, porque o animal apresenta um enorme ferimento no peito e há a suspeita de que ele tenha sido esfaqueado.
“Isso é uma perversidade. Se você não quer ou não gosta, deixa o animal no canto dele. Não faça maldade”, disse uma moradora que não quis se identificar.
Ribamar Ribeiro, supervisor de gráfica, é quem tem cuidado do Abandonado. Ele comprou uma medicação e tem aplicado vários vezes ao dia no ferimento, embora o animal não aceite bem a aproximação.
“Ele tenta virar de costas e me dar um coice, mas é porque ele deve estar sentindo muita dor. Agora é que ele está melhorando, porque eu não aguento ver isso e estou tentando tratar pra ele ficar bom, usando um antiséptico e cicatrizante”, disse Ribeiro.
O morador conta que é comum aparecer cavalos, jumentos, cães e gatos vítimas de maus-tratos na região. Ele atribui as ações violentas, principalmente, a usuários de entorpecentes.
“Esse pessoal usa drogas, sai na rua e maltrata o que ver pela frente. Aqui é comum ver cachorro ferido com faca”, disse.
Ribamar informou ainda que vizinhos chegaram a ligar para o Centro de Zoonoses, mas até o momento não obtiveram resposta.
Apesar do ferimento, o animal está aparentemente saudável, caminha normalmente e está se alimentando e bebendo água sem dificuldades. Não há informações sobre o antigo dono do cavalo.
CidadeVerde