Celso Henrique anuncia fim da fusão entre PPS e PSB de Wilson Martins
O presidente estadual do PPS no Piauí, Celso Henrique, informou a reportagem do O Olho que foi comunicado no início da noite desta sexta-feira (29/05), que não haverá mais fusão entre o PPS e PSB.
Cleiton Jarmes em 29 de maio de 2015
O presidente estadual do PPS no Piauí, Celso Henrique, informou a reportagem do O Olho que foi comunicado no início da noite desta sexta-feira (29/05), que não haverá mais fusão entre o PPS e PSB. A união entre os dois partidos tem sido discutida desde o início do ano e já era dada como certa, mas divergências entre as lideranças nacionais das duas legendas encerraram as discussões.
Celson afirma que ainda não conversou sobre o fim das negociações com o presidente do PSB no Piauí, ex-governador Wilson Martins. Segundo ele, haveria a possibilidade de no futuro as discussões serem restabelecidas. “Em política tudo é possível. Eu acredito que no futuro poderá ser revista essa decisão. Eu recebi a ligação de um dirigente nacional informando a decisão do partido”, disse.
De acordo com o presidente do PPS, no Piauí existia pouca resistência à fusão. Segundo ele, a participação de cada legenda já estava acertada. “Não havia disputa pela direção do novo partido. Prova disso é que já estava acertado que o PPS teria direito a 1/3 dos cargos de direção. As conversas estavam correndo bem”, declarou.
O vereador Luís André (PPS) chegou a afirma que era necessário ser cauteloso quanto a fusão do partido com o PSB. Antes de realizar o processo, ele defendia que pudesse haver na legenda uma ampla discussão sobre a reforma política entre os filiados e potenciais candidatos para evitar prejuízos as duas siglas.
No PSB, Wilson Martins mostrava otimismo com a fusão e chegou a se reunir algumas vezes com lideranças do PPS no Estado. Ele chegou a realizar encontro com o presidente do PPS, Celso Henrique, e demais lideranças das duas legendas.
Fonte: O Olho