Deficiente mental é morto com golpe de foice no Piauí
Segundo a polícia, suspeito do crime é outro interno com deficiência mental. Ele foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.
Cleiton Jarmes em 03 de maio de 2017
Um homem com problemas mentais, identificado apenas como Etevaldo, foi morto na segunda-feira (1º) a golpe de foice dentro de um abrigo no Povoado Chapadinha, zona rural de Teresina. De acordo com o polícia, o suspeito do crime é um interno da comunidade terapêutica de tratamento para dependentes químicos.
“Não houve motivação para o crime. O suspeito também tem deficiência mental e é usuário de drogas. Ele deu um golpe de foice na cabeça da vítima, que teve morte imediata”, informou o tenente Daniel Viena, do 13º Batalhão da Polícia Militar.
Ao ser conduzido à Central de Flagrantes, o interno confessou o crime e em seguida foi levado para um local tratamento de pessoas com problemas mentais.
A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), que realiza projetos no abrigo, informou que a comunidade tepapêutica pertence a uma Organização não governamental (ONG).
O G1 entrou em contato com o Abrigo Filho Pródigo, mas não obteve retorno.
Fonte G1 PI