Clique e saiba como anunciar
no piauiemfoco.

PUBLICIDADE

Dia da Cultura de Alagoinha é celebrado com corrida de rua, passeio ciclístico e exposição literária; Veja fotos!

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

Na manhã desta terça-feira (08), A prefeitura de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Dr. Pedro Otacílio, por meio da Secretaria de Cultura, na administração do Secretário, Valdineres Rocha, comemorou o Dia da Cultura, um evento que marcou as festividades alusivas aos 39 anos de emancipação política do município. A programação variada atraiu a comunidade e celebrou as tradições locais.

Os moradores puderam participar da popular corrida de rua nas categorias infanto-juvenil e adulto. Paralelamente, foi realizado um passeio ciclístico que percorreu as principais ruas da cidade, também destinado aos adultos e crianças.

Durante o evento, a cultura local foi amplamente representada através de uma exposição literária que reuniu obras de artistas da terra, proporcionando um espaço para que escritores e poetas pudessem compartilhar suas criações e histórias, fortalecendo a identidade cultural do município. Além das atividades recreativas e artísticas, o evento contou com uma palestra inspiradora sobre a poesia contemporânea com o professor, cronista, poeta e presidente da Academia de Letras da região de Picos, Francisco de Assis.

Presente a ocasião, o Secretário de Cultura, Valdineres Rocha, destacou a importância do evento literário.

Valdineres

“Um evento literário é um espaço que incentiva a formação de novos leitores, contribuindo para o fortalecimento da cultura e o nosso objetivo com esse evento é justamente esse, formar leitores, celebrar a diversidade a diversidade cultural e identificar autores”, disse o secretário.

A primeira-dama e Secretária de Saúde, Hortalina Bezerra, falou da importância do evento para a comunidade de Alagoinha do Piauí e agradeceu o escritor Francisco de Assis pela presença.

Hortalina

“Gostaria de agradecer ao escritor por nos presentear com essa manhã de conhecimento. Esse evento é muito importante, pois é daqui que sai muitos conhecimentos, então um evento desse é para a juventude, para os alunos participarem”, pontuou.

Estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito Cícero Cauã,  a primeira-dama e Secretária de Saúde, Hortalina Bezerra; a Secretária de Assistência Social, Pelvia Fialho, e demais colaboradores da administração municipal.

A programação do dia Cultura segue até a noite com o show em praça pública de Zé Armando.


Veja imagens!

VEJA MAIS:

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
PUBLICIDADE