Em Teresina, jovem empresário compra primeira ambulância pet animal para a cidade
Isadora Freitas em 24 de dezembro de 2019
O empresário Victor Linhares, idealizador do Movimento Voluntário Quatro mãos, Quatro Patas, assina uma longa trajetória de atos transformadores através de ações sociais. Desde os 16 anos é envolvido com políticas públicas, e conseguiu colocar em prática um sonho de anos: uma plataforma de ajuda aos animais.
Na manhã desta segunda-feira (23/12) ocorreu um café da manhã muito especial, foi entregue as ONGs de Teresina, a primeira ambulância de resgate animal do Piauí, adquirida com recurso próprio do empresário e com atuação em Teresina, funcionará efetivamente partir de meados de Janeiro.
A proposta do movimento é ser uma interface entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, no caso as ONGs, abrigos e voluntários do mundo pet. O movimento “4 mãos 4 patas” é um facilitador de adoção, doações, resgate e cuidados animais necessários.
A população animal de Teresina gira em torno de 149 mil, entre domiciliados, semidomiciliados e animais de ruas. Desse total são 37 mil gatos e 112 mil cães. E um fato relevante que merece destaque é que 47% das residências de Teresina possuem um pet, 37% cachorro e 14% gato, 1 cão para cada 7 pessoas, 1 gato para cada 23 pessoas, o que nos leva a deduzir que Teresina é uma cidade que tem afeto, sensibilidade e abraça a causa animal, além de ser uma população que gera renda econômica.
São várias as ONGs, as instituições e pessoas que cuidam, respeitam, trabalham e amam os animais. É uma luta diária. É uma luta cara. Árdua e nem sempre é uma luta ganha. Muitas vezes, perdemos essa luta para a violência, para o desinteresse, para a falta de informação e, principalmente, para a falta de estrutura. Por isso, a Quatro mãos Quatro Patas, desenvolve um trabalho de canalizador de ajuda, recursos, propagando a conscientização e impulsionando projetos e apoios, fazendo um elo de ligação com as ONGs e protetores.
Fonte: OitoMeia