Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Ex-prefeito de município do interior do Piauí está preso na cidade de Campo Maior

em 17 de março de 2018

Ronaldo Lages, ex-prefeito do município de Nossa Senhora dos Remédios, município localizado ao norte do estado, que possui uma longa ficha criminal, foi transferido para o presidio de Campo Maior, o ex gestor estava custodiado na penitenciária de Esperantina. Ronaldo é bastante conhecido dos tribunais pois responde a vários processos e possui diversas condenações.

Histórico de Crimes 

O ex-prefeito vive uma vida muito agitada. Ele respondia processo pela morte da biomédica Joysa Barros, em 2013, em um acidente de trânsito. Ronaldo Lages invadiu preferencial e estava embriagado quando atropelou e matou a moça. Ele foi indiciado por homicídio doloso e lesão corporal ao namorado da vítima. A ação tramita na 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, onde aguarda julgamento.

Ele responde a ação penal com sentença condenatória, mas ainda em grau de recurso, por crime contra a honra de agente da autoridade policial. Tem ainda condenação criminal por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito. Já respondeu processo por crime eleitoral, já condenado sem chance de recurso.

Outra condenação deu-se por lesão corporal grave, pois atirou contra uma pessoa em local cheio de pessoas, numa situação bastante semelhante à que ele protagonizou no dia 16 de dezembro, quando deu três tiros durante os festejos de uma cidade na região norte do estado.

Neste último caso, o ex-prefeito disse que agiu para apartar uma briga, alegando que agiu como policial. Mas isso não convenceu o juiz, que ressaltou na decisão de prendê-lo o estado de embriaguez do policial.

Fala Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.