Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Família pede providências por morte de criança em ponte;motorista fugiu

Marcos Vinicius Sousa Vasconcelos, de nove anos, fazia o 2º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Murilo Braga, no bairro Marquês, Zona Norte de Teresina.

em 01 de dezembro de 2014

Marcos Vinicius Sousa Vasconcelos, de nove anos, fazia o 2º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Murilo Braga, no bairro Marquês, Zona Norte de Teresina. Cheio de energia, foi criado no bairro Morro da Esperança. Adorava empinar pipa com os amigos próximos à sua casa e jogar bola na escola. Seu sonho era ser policial, para combater o crime e tantas injustiças que estava acostumado a ver onde vivia, uma das regiões mais perigosas da cidade. Uma irmã sua, inclusive, foi assassinada no bairro.

O sonho de Marcos Vinicius foi interrompido de forma violenta. Seus pais e seus três irmãos choram a ausência do garoto que tinha a cabeça cheia de planos e ideias. Um trágico acidente acontecido por volta de 19h deste sábado (29/11), tirou a vida do pequeno, que foi atropelado na saída da Ponte Estaiada, em direção à Zona Norte, seu corpo foi lançado a mais de 40 metros por um veículo ainda não identificado, que segundo vizinhos, estava em alta velocidade e não prestou socorro, fugindo em seguida.

O acidente aconteceu a menos de 50 metros da casa da vítima, seu pai, Marcos Aurélio, testemunhou tudo. Eles iam para um aniversário, quando o garoto atravessou a via, que não possui nenhum redutor de velocidade e nenhuma sinalização, faixa ou semáforo para a passagem de pedestres, mesmo o local sendo cercado de residências.

00002.jpg

FAMÍLIA ESTÁ INCONSOLÁVEL
“Minha mãe não para de chorar, segurando as roupas dele. Ela não come nada. Hoje era para ser um dia normal, em que ele estava para a escola, mas isso nunca mais vai acontecer”, disse a irmã mais velha do garoto, Diana Sousa, que aos prantos, faz o relato do desespero da sua mãe.

FullSizeRender[3] (2).jpg

O corpo de Marcos Vinicius foi velado durante este domingo (30/11) e enterrado no bairro Santa Maria da Codipi. “O que a gente espera agora é justiça. Encontrar quem fez isso e que ele pague. Queremos também providências, para que acidentes como este não aconteçam mais. Aqui tem muita criança, muita casa, precisamos atravessar a rua constantemente para resolvermos nossas coisas, mas não há nada que proteja a gente, os carros passam ai em alta velocidade”, protestou a irmã.

00001.jpg

IRMÃ FALA EMOCIONADA DO ACIDENTE

GAROTO TEVE VÁRIOS TRAUMATISMOS
Mesmo sendo socorrido após o acidente, Marcos Vinícius não resistiu aos vários traumatismos que teve pelo corpo, segundo sua irmã, a cabeça da vítima foi quase esmagada com a violência da batida. “Eu vi tudo, estava encostado no muro da minha casa quando aconteceu o acidente. O carro veio muito rápido e a criança foi arremessada até a outra esquina. O carro saiu em disparada sem prestar socorro, preocupados com a criança nem vimos o veículo direito, mas disseram que talvez era uma Hilux”, disse o senhor Zezinho, que testemunhou o acidente, reclamando da falta de sinalização no local para proteger os pedestres.

MORTE REVOLTOU POPULAÇÃO
O acidente com Marcos Vinicius não foi o primeiro e nem vai ser o último. Assim pensam os moradores da região que já testemunharam vários fatos como atropelamentos, colisões e até veículos em alta velocidade invadindo casas.

aq4-3.jpg

Cansados com a situação, moradores organizaram uma manifestação na Ponte Estaiada, bloqueando a passagem de veículos com a queima de pneus e colchões. A polícia conteve o protesto que impedia a passagem dos carros e causou congestionamento e tumulto. Os que protestaram resolveram liberar a passagem, mas que se em 15 dias o responsável pela morte do garoto não seja identificado, e nenhuma medida seja implantada no local para evitar acidente, os protestos vão acontecer novamente.

FullSizeRender.jpg

ACIDENTE DURANTE O PROTESTO
Um acidente envolvendo um Sandero e um Corolla, em cima da Ponte Estaiada, deixou o trânsito ainda mais complicado no local. A causas do acidente não foram informadas, mas acredita-se que tenha sido falta de atenção dos condutores, que se assustaram com a manifestação da população. Os dois veículos ficaram parcialmente destruídos.

aq1-5.jpg

CÂMERAS TERIAM REGISTRADO
A Ponte Estaiada possui algumas câmeras de segurança que foram instaladas pela Polícia Militar. As imagens devem ser verificadas para que o motorista que atropelou Marcos Vinicius seja identificado.

FullSizeRender[3].jpg

 

Publicado Por: Jhone Sousa/180 graus

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.