Festival de Pedro II é lançado com duas novidades para este ano
As novidades serão a abertura de uma escola de Jazz e a realização de uma prova de uma corrida no município.
Sarah Maia em 31 de maio de 2017
Foi lançado nesta quarta-feira (31), o Festival de Inverno de Pedro II no Palácio de Karnak e duas novidades foram anunciadas para esta edição: a abertura de uma escola de Jazz e a realização de uma prova de uma corrida no município.
A prova de corrida será de 21 quilômetros para a qual já estão inscritas mais de 150 pessoas. O peculiar é que durante o percurso os corredores vão se deparar em determinados pontos com apresentações de dança ou musicais, com saxofone, por exemplo.
O secretário de cultura do Estado, Fábio Novo, informou sobre as atrações que vão se somar aos shows nacionais e regionais que já são tradicionais no evento. “Essas atrações vêm para agregar, incrementar e tornar o evento ainda mais um sucesso”, destacou.
O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins (PP), ressaltou que o evento cresce a cada ano e já pode ser considerado um evento de grande porte nacional e que serve para incrementar a economia na região.
De acordo com o governador Wellington Dias, o festival, no ano passado, movimentou mais de R$ 6 milhões em serviços na economia local. “Só em ICMS, ficou de receita para o município, mais de 15% desse valor no recolhimento desse imposto”.
O Festival de Inverno acontece de 15 a 18 de junho, na cidade de mesmo nome que fica a 200 quilômetros de Teresina. Este ano terá como atrações nacionais: Alceu Valença, Diogo Nogueira, Erasmo Carlos e Cidade Negra.
Confira a programação completa:Quinta-feira 15/06
Myrian Eduardo (Pedro II)
Donny Nichilo Band (Blues – EUA)
Alceu Valença (PB)
Sexta-feira 16/06
Gustavo Andrade Blues Band (MG)
Roberta Campos (MG)
Erasmo Carlos (RJ)
Sábado 17/06
Oitavo Resgate (PI)
Diogo Nogueira (RJ)
Cidade Negra (RJ)
Domingo 18/06
Banda Retrô (Pedro II)
As Fulô do Sertão (PI)
Chambinho do Acordeon (PI)
Artigos relacionados
Cidade Verde