Fiscal da vigilância denuncia ameaças durante notificação de decreto no Piauí
Carmo Neto em 18 de julho de 2020
Um fiscal da Vigilância Sanitária do município de Piracuruca denunciou que foi vítima de ameaças durante uma fiscalização referente aos decretos de isolamento social na cidade.
Dione Emanuel disse que estava com outra pessoa notificando um frigorífico que estava aberto quando o presidente da Câmara da cidade, o vereador Everaldo Gomes, teria chegado com ameaças.
“O Everaldo me ameaçou… Nem entrei lá dentro… Disseram que eu estava distratando eles, veio bem pertinho de mim e disse: ‘fala alguma coisa, se tu for homem fala alguma coisa’. Eu peguei e sai, disse que não queria confusão com ninguém… Ele disse: ‘na hora que eu te pegar sem essa farda tu vai ver’. Ele saiu me intimidando até lá, dizendo a mesma coisa, que ia me pegar”, disse o fiscal em áudio.
O caso foi denunciado no Distrito Policial da cidade dando conta das ameaças após a notificação pelo descumprimento do decreto municipal.
Everaldo Gomes, que é pré-candidato a prefeito da cidade, e irmão do dono do frigorífico, se manifestou em um áudio e disse que isso era uma questão política.
“Não houve nada demais… Minha cunhada abriu o frigorífico para entregar um leite, que entrega todas as manhãs para os vizinhos, para a s pessoas idosas… Chegou um carro da vigilância e demorou muito tempo aqui na porta do frigorífico dela, eu estava sentado distante e fui olhar o que estava acontecendo. Tinha duas pessoas dentro da empresa querendo que ela assinasse a notificação, eu disse que quem ia assinar era o esposo dela, disse para eles saírem que ela estava nervosa… Não teve nada de ameaças, nada de confusão”, disse. Escute o áudio:
Via 180graus