Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Governo garante continuidade do Programa Luz para Todos após privatização da Eletrobras

em 27 de setembro de 2017

Em audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Infraestrutura (CI) do Senado na terça-feira (26) a senadora piauiense Regina Sousa (PT) questionou ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (PSB), sobre a continuidade do programa Luz para Todos, caso seja concretizada a privatização da Eletrobras. É importante indicar que tanto holding quanto a concessionária no Piauí devem passar pelo processo. “Até porque tem objetivos diferentes, todos sabem que o setor privado o objetivo é lucro, então ele faz qualquer coisa, explora o trabalhador, demite, para não afetar o lucro. Agora o setor público não. Nunca vai universalizar porque sempre tem gente precisando, ainda tem muitas famílias que não foram atingidas, agora o setor privado não faz, pois não é filantrópico”, disse.

Com o indicativo da piauiense, o representante do Governo Federal sinalizou para a continuidade do programa mesmo após a privatização. “Quem banca isso somos todos nós na tarifa, do Sul ao Norte do país e vai continuar assim, a gestão é feita pela CCEE e isso não muda, não altera”, adiantou. Para o Piauí, há a previsão de que no próximo ano sejam destinados R$ 26,9 milhões para 4,9 mil novas ligações do Luz para Todos.

Por fim, a senadora piauiense voltou a criticar a privatização, sinalizando que a empresa tem potencial de recuperação. “Não acho justo quando se fala em privatizar qualquer coisa nesse país, faz a comparação com o setor privado, exalta o setor privado, e esculacha o serviço público, então está desvalorizado a mercadoria que você quer vender,”, destacou.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.