Inquérito é aberto para investigar causas do acidente com caminhão que vitimou um soldado no interior do Piauí
Administrador em 10 de julho de 2017
O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) abriu um inquérito para apurar as causas do acidente que ocorreu na tarde do último domingo (09), entre as cidades de Barras e Cabeceiras. A informação foi confirmada pelo coronel Alessandro da Silva, comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção.
“Nessa segunda abrimos inquérito para apurarmos as causas do acidente de ontem. Um militar já foi convocado para presidir o inquérito que terá um prazo de 40 dias para a conclusão”, afirma o comandante.
Questionado sobre a segurança do veículo que transportava os militares, o coronel Alessandro da Silva afirma que o caminhão é seguro e tinha pouco tempo de uso. “Esses veículos passam por testes de segurança nacional e são viaturas próprias para uso militar. Esse caminhão de ontem, por exemplo, tinha fabricação de 2013, era um veículo novo e tinha passado por todos os testes de segurança”, declara.
O acidente ocorreu por volta das 13h de ontem. Pedro Henrique Morais de Carvalho Pimentel, de 19 anos morreu ainda no local do acidente e 26 pessoas ficaram feridas. Dentre os feridos 12 militares já receberam alta e 13 continuam internados, sendo quatro em estado muito grave.
Os quatros militares em estado grave são: Geovane Oliveira, 18 anos, sedado, intubado e respirando com ventilação mecânica, Cássio Ângelo da Silva, 18 anos, sedado, intubado e respirando com ventilação mecânica; Douglas Freire dos Santos, 20 anos, intubado e respirando com ventilação mecânica, possui fratura da mandíbula e Mateus Diego da Costa, 18 anos, consciente e estável.
Os quatro foram transferidos para um hospital particular de Teresina e seguem sem previsão de alta.
Com informações do Portal AZ