Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Inquérito é aberto para investigar causas do acidente com caminhão que vitimou um soldado no interior do Piauí

em 10 de julho de 2017

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) abriu um inquérito para apurar as causas do acidente que ocorreu na tarde do último domingo (09), entre as cidades de Barras e Cabeceiras. A informação foi confirmada pelo coronel Alessandro da Silva, comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção.

Coronel Alessandro da Silva (Crédito: Portal AZ)

“Nessa segunda abrimos inquérito para apurarmos as causas do acidente de ontem. Um militar já foi convocado para presidir o inquérito que terá um prazo de 40 dias para a conclusão”, afirma o comandante.

Questionado sobre a segurança do veículo que transportava os militares, o coronel Alessandro da Silva afirma que o caminhão é seguro e tinha pouco tempo de uso. “Esses veículos passam por testes de segurança nacional e são viaturas próprias para uso militar. Esse caminhão de ontem, por exemplo, tinha fabricação de 2013, era um veículo novo e tinha passado por todos os testes de segurança”, declara.

O acidente ocorreu por volta das 13h de ontem. Pedro Henrique Morais de Carvalho Pimentel, de 19 anos morreu ainda no local do acidente e 26 pessoas ficaram feridas. Dentre os feridos 12 militares já receberam alta e 13 continuam internados, sendo quatro em estado muito grave.

Caminhão tombado (Crédito: Portal AZ)

Os quatros militares em estado grave são: Geovane Oliveira, 18 anos, sedado, intubado e respirando com ventilação mecânica, Cássio Ângelo da Silva, 18 anos, sedado, intubado e respirando com ventilação mecânica; Douglas Freire dos Santos, 20 anos, intubado e respirando com ventilação mecânica, possui fratura da mandíbula e Mateus Diego da Costa, 18 anos, consciente e estável.

Os quatro foram transferidos para um hospital particular de Teresina e seguem sem previsão de alta.

 

Com informações do Portal AZ

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.