Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Jovem Marianna é mais uma estudante da região de Picos que conquista vaga para cursar Medicina

A estudante conquistou, através do ENEM, a aprovação em primeiro lugar para o curso de Enfermagem na Universidade Federal do Piauí, pólo de Picos. Após a divulgação do resultado do Fies, anunciado na tarde desta segunda-feira (13), a jovem confirmou aprovação, pelo Programa, em quinto lugar na renomada 'Uni Nilton Lins' da capital amazonense, Manaus.

em 13 de fevereiro de 2017

Marianna Ramos Pereira, 18 anos. (Foto: Arquivo pessoal)

A jovem Marianna Ramos Pereira, 18 anos, é mais uma estudante da região de Picos a ser aprovada para o curso de Medicina. A estudante conquistou, através do ENEM, a aprovação em primeiro lugar para o curso de Enfermagem na Universidade Federal do Piauí, pólo de Picos. Após a divulgação do resultado do Fies, anunciado na tarde desta segunda-feira (13), a jovem confirmou aprovação, pelo Programa, em quinto lugar na renomada ‘Uni Nilton Lins’ da capital amazonense, Manaus.

Matéria relacionada: Mec libera resultado do Fies nesta segunda-feira (13)

Uni Nilton Lins – Manaus – AM. (Foto: Reprodução)

Nascida na cidade de Montenegro -RS, Marianna reside em Picos há 15 anos. A mesma concluiu os estudos no Instituto Monsenhor Hipólito – IMH e há um ano faz ‘cursinho pré-medicina’ no colégio Machado de Assis. A jovem é de família tradicional na região, filha de Erismar Luís Pereira (coordenador de produção) com Maria dos Anjos Ramos (autônoma) e sobrinha do vereador em Alegrete do Piauí, Constâncio Ramos e do ex vice-prefeito de São Julião, Francimar Pereira.

Para a estudante, a aprovação é reflexo da disciplinada rotina de estudos a qual tem se dedicado nos últimos anos, sobretudo no período de ‘cursinho pré-medicina’. A jovem descreveu sua dedicação aos estudos na manhã, das 5:30 às 11:30; tarde das 14:00 às 20:30 (cursinho); e noite, das 23:00 às 2:00.

Em entrevista ao Piauí em Foco, Marianna relatou a satisfação diante da oportunidade de cursar o que sempre sonhou um ano após formar-se no ensino médio. “Primeiramente queria agradecer a Deus, por essa conquista que é um dos meus sonhos de infância que está se tornando realidade. Foram dias árduos de estudo e de muita dedicação. Madrugadas em claro, afim de obter êxito. Muitas vezes pensei em desistir, mas fui a frente com meu sonho”, relatou a jovem. Marianna agradeceu ainda o apoio dos pais durante toda sua caminhada, descrevendo a paciência e compreensão de ambos.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.