No Piauí, criança em crise convulsiva morre afogada em piscina
Administrador em 27 de julho de 2017
Uma criança de 10 anos morreu afogada no início da tarde desta quarta-feira (26), no povoado campestre norte, na zona rural de Teresina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros duas crianças estavam em uma piscina quando uma delas teve uma crise convulsiva e se afogou.
A outra criança que estava na piscina e pediu socorro para a família, que em seguida acionou o Corpo de Bombeiros. Ainda segundo os bombeiros, a viatura avançada chegou ao local, uma propriedade da família, cerca de 20 minutos depois, e constatou que a criança já estava morta.
Durante as férias escolares, muitas crianças aproveitam o tempo livre para se divertir em piscinas de clubes e imóveis residenciais. No entanto, para curtir a diversão com segurança, alguns cuidados devem ser observados para evitar acidentes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal forma de prevenir eventualidades com crianças na água é a presença atenta do responsável.
Em relação às piscinas residenciais, é importante que seja feito o cercamento da área, para impedir que as crianças tenham acesso sem a supervisão de adultos. As cercas devem ser verticalizadas, porque, na horizontal, podem servir de escada para crianças.
Além disso, os bombeiros descartam o uso de boias de braço, câmaras de ar, colchões e demais objetos infláveis para a proteção das crianças. Segundo os militares, o colete salva-vidas é o único equipamento confiável para a proteção.
Fonte: G1/PI