No Piauí, funcionário da Eletrobras é preso por furto de energia; casa tinha três condicionadores de ar
Administrador em 16 de julho de 2018
Um funcionário da Eletrobras Distribuição Piauí foi preso em sua própria residência no bairro Esplanada, Zona Sul de Teresina, por volta do meio-dia desta segunda-feira (16). A prisão ocorreu em uma operação conjunta de fiscalização da Eletrobras com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí.
De acordo com o delegado Laércio Evangelista, do Greco, o homem pagava a taxa mínima de energia elétrica, que é de R$ 85, mesmo com um número considerável de aparelhos eletrônicos, o que chamou a atenção.
“Há mais de um ano ele vinha pagando a taxa mínima e na casa ele tinha duas geladeiras, três ar condicionados, vários eletrônicos. Diante da suspeita, houve fiscalização e o sujeito foi preso em flagrante”, disse o delegado.
A perícia apontou que havia um desvio de energia antes do medidor, que adulterava a contagem da energia consumida. O funcionário está lotado na Eletrobras há cerca de dois anos.
Além do desvio de energia, o homem também foi autuado por criação de animal silvestre em cativeiro, já que foi encontrado um papagaio sem a devida autorização do Ibama, o que configura crime ambiental. O crime é inafiançável e ele permanece preso.
Fonte: G1 Piauí