OEIRAS | Vídeo mostra bando chegando para explodir banco; assista!
De acordo com moradores, os suspeitos estavam divididos em duas pick-ups. Viaturas da Polícia Militar que faziam rondas ostensivas perceberam a movimentação estranha e conseguiram impedir que outros três caixas eletrônicos fossem estourados.
Sarah Maia em 06 de outubro de 2017
Mais uma vez, os estouros de caixas eletrônicos se tornaram frequentes no Piauí. Agora, o alvo foi a agência da Caixa Econômica Federal em Oeiras, a 313 km de Teresina. A explosão ocorreu por volta das 2h, desta sexta-feira (06). Veja vídeo abaixo:
De acordo com moradores, os suspeitos estavam divididos em duas pick-ups. Viaturas da Polícia Militar que faziam rondas ostensivas perceberam a movimentação estranha e conseguiram impedir que outros três caixas eletrônicos fossem estourados. A PM investiga se a ação tem ligação com a explosão que ocorreu há três dias em Pio IX, pois os mecanismos foram parecidos.
“Antes da fuga, houve a intervenção da polícia e uma troca de tiros. Os marginais tinha a intenção de explodir todos os caixas eletrônicos, mas conseguiram explodir só um e depois seguiram em direção a Picos. A instituição já foi periciada e o levantamento de informações feito para prender essa quadrilha”, comentou o comandante de policiamento do Cerrado, coronel Raimundo Rodrigues.
A Força Tática da cidade de Floriano foi acionada para auxiliar na captura dos suspeitos. Ainda não há informações sobre valores subtraídos. Até o momento, ninguém foi preso.
Este é o segundo ataque a bancos somente esta semana. Na madrugada da quarta(03), uma quadrilha arrombou o cofre do Banco do Brasil em Pio IX e ainda a loteria e a farmácia da cidade.
“Nós acreditamos que essa explosão tem alguam relação com a que houve em Pio IX, pois la também se tratava de duas SW-4 com poderio maior, com mais um carro de passeio com apoio”, acrescentou o coronel.
Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários do Piauí, este foi o 15º ataque a bancos no Piauí somente em 2017.
O coronel Rodrigues disse ainda que as instituições financeiras, principalmente a Caixa, Banco do Brasil e Bradesco, precisam adotar o mecanimos de tingir as notas dentro das máquinas, em caso de explosão, deixando o dinheiro inutilizado como já ocorre em Caixas 24 horas. “Com isso, iria diminuir ou até zerar esse tipo de ações em caixas eletrônicos”.
Cidade Verde