Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente das filhas no Piauí
Durante a prisão, o suspeito se apresentou como pastor de uma igreja evangélica e confessou os dois abusos.
Sarah Maia em 04 de maio de 2017
Um homem de 49 anos foi preso nesta quinta-feira (4) em José de Freitas, município localizado a 48 km de Teresina, suspeito de abusar sexualmente das filhas. A prisão foi realizada pela equipe da Polícia Civil de União e, segundo o policial Júnior Lopes, o suspeito havia mudado de cidade durante as investigações.
“Toda a investigação foi feita em União porque o caso aconteceu no período em que o suspeito morava na cidade. Recebemos a denuncia e iniciamos a investigação, mas como ele mudou a pouco tempo para José de Freitas, o mandado foi cumprido por lá”, disse o chefe de investigação.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos abusos só foi descoberto porque o suspeito já estava sendo investigado por outro estupro. Para Junior Lopes, a filha mais velha só contou sobre o crime por ver que a irmã também era abusada pelo pai.
“O mandado de prisão era referente ao abuso da filha adotiva de seis anos. Quando estávamos investigando esse caso, a filha biológica dele que atualmente tem 20 anos, contou que quando ainda era menor de idade, aos 16 anos, também foi estuprada pelo pai, dessa forma o enquadramos pelos dois abusos das menores”, contou.
Durante a prisão, o suspeito se apresentou como pastor de uma igreja e confessou os crimes. Segundo a Polícia Civil, o suspeito será encaminhado para Casa de Custódia em Teresina, uma vez que os estupros já foram comprovados.
G1 PI