Portal que confirmou morte de estudante afirma erro; polícia não encontrou o corpo e seguem as investigações
Em nota, o veículo de comunicação pediu desculpas e afirmou que suas equipes de reportagem seguem em busca da verdade sobre o caso.
Sarah Maia em 30 de outubro de 2017
O portal OitoMeia, que confirmou, segundo uma fonte, a morte de Camila, estudante de direito desaparecida há 5 dias, afirmando que o corpo da jovem havia sido encontrado, voltou atrás com a informações e admitiu erro, após as autoridades negarem o ocorrido.
Em nota, o veículo de comunicação pediu desculpas e afirmou que suas equipes de reportagem seguem em busca da verdade sobre o caso.
Confira a nota na íntegra:
“Apesar da preocupação constante com a qualidade do material divulgado pelo nosso site, o portal OitoMeia errou nesta segunda-feira (30/10) ao divulgar que foi encontrado o corpo da jovem Camila Abreu, de 21 anos e estudante de Direito da Cesvale.
A equipe de reportagem tem a orientação de checar informações com fontes oficiais, mas guiada pela urgência do tema optou por publicar a matéria confiando apenas em uma fonte, que procurou o OitoMeia com a informação de que o corpo de Camila havia sido encontrado.
A reportagem do OitoMeia segue nas ruas em busca da verdade sobre o caso de Camila e com o compromisso de informar com segurança aos nossos leitores. Somos um portal jovem e ainda seguimos aprendendo. O episódio serve para corrigirmos falhas e reforçarmos os critérios internos de apuração de notícias. Errar é humano. Mas queremos errar menos.
Sabendo que a prática de reconhecer os erros em matérias ainda é incipiente no jornalismo piauiense, pretendemos com humildade fortalecer esse mecanismo de autocontrole de etapas jornalísticas e reforçar nosso compromisso com a verdade e a transparência.
Reitera-se, portanto, nossas desculpas à família e aos familiares de Camila e, principalmente, aos nossos leitores, que seguem acreditando na credibilidade e honestidade do portal OitoMeia.”
OitoMeia