Prefeitura de Fronteiras cria ‘Bolsa Família’ municipal. Veja mais!
Um programa de transferência de renda com grande alcance social será implantado no município de Fronteiras a partir do próximo ano.
Cleiton Jarmes em 26 de dezembro de 2013
Um programa de transferência de renda com grande alcance social será implantado no município de Fronteiras a partir do próximo ano. O Cartão Esperança nasce com o objetivo de ajudar famílias carentes na complementação da renda, garantindo aos mais pobres o direito a alimentação, além de um maior acesso a saúde e a educação. Similar ao Bolsa Família, o Cartão Esperança se difere do Programa Federal por ser custeado totalmente pela Prefeitura de Fronteiras. O município é pioneiro nessa iniciativa no Estado do Piauí.
O Projeto de autoria do prefeito, Eudes Ribeiro (PPS) foi aprovado por unanimidade, com oito votos a zero, tanto pelos vereadores da situação como da oposição. O prefeito esteve presente na sessão ordinária. Durante a votação o Plenário Francisco Mizael de Oliveira, na Câmara de vereadores, ficou com as suas dependências completamente lotadas por populares e integrantes da administração municipal. O Projeto que cria o Cartão Esperança foi aprovado no último dia 13 de dezembro.