Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Prefeitura faz alerta sobre falsa equipe de reportagem do SBT em cidade no Piauí

em 20 de julho de 2020

UBS no bairro Aeroporto
UBS no bairro Aeroporto 

A Prefeitura do município de São Raimundo Nonato divulgou uma nota informativa sobre uma falsa equipe de reportagem do SBT que queria adentrar em unidades básicas de saúde para gravar matérias, como não apresentaram identidades que confirmassem o vínculo com a emissora de Silvio Santos, foram impedidos de entrar. A cidade é administrada pela prefeita Carmelita Castro.

Funcionários da prefeitura entraram em contato com a TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí, que declarou que tal pessoa não faz parte do quadro de funcionários da emissora e que, tampouco, foi enviada equipe para tal reportagem. “Por isso, adverte que as autoridades já foram cientificadas e a municipalidade irá tomar todas as medidas legais cabíveis para apurar tais abusos”, citam na nota.

Confira a nota:

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato vem informar que nesta segunda-feira, 20 de julho de 2020, pessoas se passando por jornalistas do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tentaram insistentemente adentrar nas dependências das Unidades de Saúde dos bairros São Félix, Aeroporto e Aldeia a fim de capturarem imagens internas das mesmas. Ao serem solicitadas a identificar-se, os supostos jornalistas não apresentaram qualquer documento que comprovasse suas identidades, funções e ligação com o veículo citado.

Informados que não poderiam fazer imagens e vídeos internos em horários que as regras sanitárias não admitem, por colocarem em risco a saúde de pacientes e trabalhadores, além de exporem suas privacidades os mesmos passaram. 

Informa, ainda, que entrou em contato com a TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí, que declarou que tal pessoa não faz parte do quadro de funcionários da emissora e que, tampouco, foi enviada equipe para tal reportagem. Por isso, adverte que as autoridades já foram cientificadas e a municipalidade irá tomar todas as medidas legais cabíveis para apurar tais abusos. 

 

Via 180graus

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.