Professor piauiense recebe em Brasília prêmio Gestão Escolar 2015
O diretor Alberto Machado Vieira, do CEMTI Didácio Silva, lembrou que a escola foi visitada, recentemente, pelo presidente Lula.
Cleiton Jarmes em 04 de dezembro de 2015
O professor piauiense Alberto Machado, diretor do CEMTI Didácio Silva, localizado na cidade de Teresina-PI, recebeu das mãos da secretária da Educação, Rejane Dias, nesta quinta-feira, o prêmio Gestão Escolar 2015. A entrega dos prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil ocorreu nesta quinta-feira, no auditório do Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília.
O diretor Alberto Machado Vieira, do CEMTI Didácio Silva, lembrou que a escola foi visitada, recentemente, pelo presidente Lula. “A instituição, localizada em área de risco, venceu a questão da violência”, destacou. “É uma escola aberta à comunidade, em tempo integral. Possui 450 estudantes adolescentes (10 turmas de 45). São os alunos mais bonitos do Brasil.”
A iniciativa Educadores do Brasil integrou os prêmios “Gestão Escolar” e “Professores do Brasil”, lançada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Educação (Consed), em parceria com instituições como a União Nacional de Secretários Municipais de Educação (Undime). Entre os parceiros da iniciativa estão a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Participantes – Este ano participaram 7.810 escolas para o Prêmio Gestão Escolar, 27 foram selecionadas como destaques estaduais. Dessas, cinco compõem o grupo de finalistas do PGE 2015.
O Prêmio Gestão avalia as boas práticas e incentiva o aprimoramento dos processos de administração no âmbito escolar. O Prêmio Professores do Brasil seleciona professores que demonstram melhorias nos indicadores educacionais de acesso, de permanência e de rendimento dos alunos a partir de experiência vivida em sala de aula.
Lula é presidente de que mesmo?
A incerteza é se Dilma continuará sendo presidente do Brasil. Pois seu comparsa Luiz Inácio LULA não é mais nada. Então resta o Piauí em foco responde de que Lula é presidente? Se o erro for do jornal, porque se for do melhor professor do estado eu vou ter que investiga muito de como ele ganhou essw prêmio.