Um bebê de um ano de vida foi salvo neste sábado (9), pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) no município São Gonçalo do Gurgueia, no Sul do estado. Segundo o sargento Paulo César Ribeiro, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e responsável por realizar o procedimento de Heimlich (técnica usual em casos de asfixia), a criança estava sem respirar após se engasgar com um pedaço de cuscuz.
“Estava de plantão, quando chegou uma senhora que mora em frente ao GPM pedindo socorro, dizendo que o filho estava engasgado. De imediato levantei, peguei a criança e fiz todos os procedimentos de primeiros socorros. Após os tapinhas nas costas, percebemos que caiu um pedaço de cuscuz da boca dele, ele estava engasgado com o cuscuz”, relatou o militar ao Cidadeverde.com.
Após o susto, o bebê voltou a respirar normalmente e foi entregue a mãe. Para o sargento, o sentimento é de dever cumprido após o sucesso no atendimento à criança. “Me senti muito honrado nessa hora. Estando de serviço, se ver em uma situação dessa e estar preparado para resolver, principalmente salvar uma vida, é uma coisa muito importante que nos deixa emocionado”, destacou.