Tiroteio com a PM deixa dois mortos e um preso em Picos
Homens mortos são suspeitos de assaltos na PI-375, que liga Santana a Picos. Segundo informações do comandante do 4º BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, o trio já vinha sendo monitorado após denuncias de populares.
Cleiton Jarmes em 15 de janeiro de 2017
Na tarde deste domingo (15), uma abordagem e perseguição policial resultou na morte de dois homens, apontados pela Polícia Militar de Picos como suspeitos de envolvimento nos assaltos na PI-375, que liga Santana do Piauí a Picos. Uma terceira pessoa que também estava na companhia da dupla foi presa e levada para a Central de Flagrantes.
As mortes foram ocasionadas por uma troca de tiros entre policiais e os suspeitos. Vieram a óbito na ação: José Leonardo Silva dos Santos, natural de Inhapi, no Estado de Alagoas; e um homem identificado apenas por “Bochecha” que seria natural de Picos. Edivânio da Conceição Silva, vulgo “Baby”, natural da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, foi conduzido para a Delegacia.
Segundo informações do comandante do 4º BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, o trio já vinha sendo monitorado após denuncias de populares. Os mesmos estavam residindo no Povoado Queimada da Ema, zona rural de Santana do Piauí.
“Ao nos deslocarmos a residência onde os acusados estariam refugiados, os mesmos ao avistarem a viatura nas proximidades empreenderam fuga adentrando no mato. Continuando as diligências, a equipe de Força Tática adentraram no mato e seguiu acompanhando os rastros dos indivíduos, onde fomos recepcionados com tiros. Os mesmos novamente evadiram-se, e permaneceram as diligências contínuas nos dias seguintes”, disse o comandante.
Ainda de acordo com as informações, populares continuaram a denunciar a localização do trio. Na tarde de hoje viaturas se deslocaram novamente até o local, onde ocorreu o tiroteio.
“Com ajuda da população, via denúncias, nos informaram a localização onde os indivíduos estariam residindo. Mais uma vez conseguimos localizar os ratros dos indivíduos no mato, seguindo a diligência chegamos aos indivíduos, novamente houve confronto, onde fomos recepcionados a tiros, respondemos a injusta agregação e conseguimos neutralizar as ameaças”, frisou.
Durante as vistorias na residência, policiais encontraram um revólver calibre 38.
No momento da redação desta matéria, o tenente-coronel Edwaldo Viana informou que juntamente com equipes de policiais militares estão em diligências no Povoado Queimada da Ema, em Santana do Piauí no sentindo de localizar outros assaltantes.