Torcedor colorado debocha de nordestinos em rede social, ao opinar sobre Ceará x Inter
Em sua página no Facebook, um usuário, identificado como Thaylor Luiz, utilizou-se de palavras desrespeitosas e de baixo calão para opinar sobre a partida desta quarta-feira (30), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Cleiton Jarmes em 30 de julho de 2014
Justo no momento em que parte da crônica esportiva gaúcha e até mesmo a torcida do Internacional demonstram respeito e consideram o jogo diante do Ceará, pela 3ª fase da Copa do Brasil, uma partida complicada para o time colorado, o velho e reprovável preconceito volta à cena por parte de uma minoria, nas redes sociais.
Em sua página no Facebook, um usuário, identificado como Thaylor Luiz, utilizou-se de palavras desrespeitosas e de baixo calão para opinar sobre a partida desta quarta-feira (30), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Como se não bastasse ridicularizar a equipe cearense, o internauta desdenhou da condição dos nordestinos em geral, com trechos como “… vão procurar o que comer e beber, já que vocês passam fome o ano inteiro” e “O inter tem um elenco milhonario (sic) e o ceara (sic) é um time pobre como as pessoas nordestinas”.
Alvinegro leva vantagem em histórico de confrontos com Inter
Mais do que os sucessivos erros de português cometidos na postagem, a desinformação do proprietário do perfil chama a atenção. Ao destacar, segundo ele, a gigantesca superioridade do Inter sobre o Ceará, Thaylor mostra desconhecer que, nos duelos entre as duas equipes, o alvinegro leva vantagem nos confrontos diretos. Em 12 jogos, foram 4 vitórias do Ceará, 5 empates e apenas 3 vitórias coloradas. Nestes confrontos, o Vovô balançou as redes adversárias por 12 vezes; o Inter apenas 11. Nos últimos 4 confrontos entre as duas equipes, o alvinegro levou a melhor em duas partidas, houve um empate e apenas uma vitória adversária.
Se levarmos em conta o histórico das equipes na Copa do Brasil, no único confronto entre eles pela competição, deu Ceará, em 1994. Vitória alvinegra por 1×0 no Castelão e vitória gaúcha por 2×1 no Beira-Rio. Nos dois jogos, Gerônimo marcou os gols da equipe de Dimas Filgueiras. Por marcar um gol fora de casa, o Vovô se classificou para as semifinais.
Fortaleza também já eliminou Internacional
Além da vantagem do Ceará em termos de Copa do Brasil, outro cearense também já se deu bem em um confronto contra o Inter pela competição. Em 2001, os gaúchos foram eliminados pelo Fortaleza, na segunda fase do torneio. O Tricolor venceu o jogo de ida, no PV, por 1×0, gol de Júnior Amorim, e, no jogo de volta, os dois times ficaram no 0×0, placar que garantiu a equipe cearense nas oitavas de final.
Fonte: Diário do Nordeste