Jovem que matou pai e mãe é suspeito de matar companheiro de cela em penitenciária na cidade de Bom Jesus
Redação em 01 de fevereiro de 2024
Um detento foi assassinado dentro da penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, no município de Bom Jesus, na noite de quarta-feira (31). O suspeito pelo crime é Vitor Gabriel de Paula Nunes, de 22 anos, que foi preso por matar a mãe, e que responde também pelo assassinato do pai.
Uma discussão entre Vitor Gabriel e o companheiro de cela Misael Ferreira teria culminado em uma briga, onde o suspeito teria estrangulado a vítima.
A Secretaria de Justiça informou que “a equipe de policiais penais da unidade acionou o Samu que prestou os primeiros socorros à vítima, que ainda encontrava-se com vida, porém não resistiu. Foi dada voz de prisão ao suspeito que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais”.
Vitor Gabriel foi preso no dia 25 de janeiro no município de Corrente, a 843 km de Teresina, pelo assassinato da mãe Benedita Silva Nunes, de 49 anos. Segundo a Polícia Militar, Vitor Gabriel atacou a mãe Benedita com requintes de crueldade, onde teria usado uma barra de ferro ou pedaço de madeira, além de golpes de faca.
Na ocasião, a PM informou que a vítima tinha um relacionamento conturbado com o filho, pois vizinhos relataram que o autor é usuário de drogas e que sua mãe tentava tirá-lo do vício, mas era ameaçada constantemente pelo filho.
Além da morte da mãe, ele já tinha sido preso em 2019 por matar a facadas o pai na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. Na ocasião ele tinha 18 anos e uma discussão por maconha teria culminado no assassinato.
Veja a nota da Sejus:
A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Secretaria da Justiça informa que o interno de iniciais M.F. foi morto, nessa quarta-feira (31), em uma das celas da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus. A equipe de policiais penais da unidade acionou o SAMU que prestou os primeiros socorros à vítima, que ainda encontrava-se com vida, porém não resistiu. Foi dada voz de prisão ao suspeito de iniciais V.G.N.D.P que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Fonte: Cidade Verde