Juiz do Tribunal do Júri ouvirá gestores e parentes na morte do prefeito de Madeiro
Carmo Neto em 12 de abril de 2022
O juiz de Luzilândia realiza nesta terça-feira (12) audiência de instrução e julgamento sobre o assassinato do prefeito de Madeiro, Jose Ribamar de Araújo Filho, 42 anos, o Zé Filho.
Durante a audiência ocorrerá o interrogatório de Felipe Anderson Seixas de Araújo, que foi preso acusado de assassinar o prefeito. Entre as pessoas que o juiz vai ouvir será o atual prefeito de Madeiro, Pedro Teixeira Júnior, a viúva do pai do réu e o secretário de Transporte, Francisco das Chagas Costa. No total, pela defesa, são cerca de oito pessoas. (veja lista abaixo)
“Irão participar as testemunhas arroladas pelo MP [Ministério Público], as da defesa, e ocorrerá o interrogatório do acusado, se não houver nenhum problema que interrompa a audiência”, informou o promotor Carlos Rogério Beserra da Silva ao Cidadeverde.com.
Zé Filho foi morto a tiros quando assistia a uma partida de futebol no município de Madeiro. Os disparos atingiram a cabeça, o peito e o abdome do gestor, que chegou a ser levado com vida para o hospital de Luzilândia mas não resistiu aos ferimentos.
Apontado como principal suspeito do assassinato, Felipe Seixas, que é afilhado e ex-aliado político da vítima, foi preso cinco dias após o crime, após se apresentar com um advogado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina, onde confessou a autoria do delito.
Em janeiro de 2022, o DHPP prendeu o ex-prefeito de Madeiro, Zé Neto, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência. Durante a ação, que fazia das investigações do inquérito policial, foram encontradas três armas sem registro.
Liberado após pagar fiança, a defesa do ex-gestor afirma que ele não será testemunha na audiência de instrução. “Nosso cliente nada tem a ver com o caso. Ele é totalmente inocente, sempre se colocou e se coloca à disposição”, frisou o advogado Acelino Júnior.
Rol de testemunhas de defesa:
Réu: Felipe Anderson Seixas de Araújo.
Simone dos Santos – viúva do pai do réu.
Pedro Teixeira Júnior – atual prefeito do município de Madeiro;
Raimundo Nonato Araújo Ramos – tio do réu;
Rainara Monteiro Lima – ex-companheira do réu;Franas Machado Oliveira – assessor jurídico da prefeitura de Madeiro;
Francisco das Chagas Costa – secretário dos Transportes do município;
Nilson da Costa Vasconcelos – segurança particular do atual prefeito.
Fonte: Cidade Verde