PI: Família de criança que teria morrido em ritual endeusava profeta, diz polícia
Carmo Neto em 23 de fevereiro de 2022
O delegado e coordenador das Delegacias Especializadas, Mateus Zanatta, revelou novos detalhes, na noite da última terça-feira (22/02), do andamento das investigações acerca da morte do bebê Wesley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 9 meses, em Teresina.
Ao programa MN 40°, da TV Meio Norte, Zanatta revelou que a família da vítima endeusava um ‘profeta’ que estaria por trás da morte da criança.
“Durante os interrogatórios vimos que a família dessa criança endeusava uma pessoa de dentro da família. Talvez a morte esteja ligada a essa pessoa. No e tanto, nós precisamos fazer diligências e ouvir outras pessoas para verificar se essa historia condiz com a realidade”, destacou.
Segundo a avó materna da criança, Maria Lúcia Ferreira Ferro, esse ‘profeta’ teria induzido a família fazer o jejum e a omitir o óbito do bebê.
Vídeo:
Prisões
A Polícia do Piauí prendeu pai, a mãe e os avós paternos de Wesley Carvalho Ferreira. A criança está desaparecida desde o último dia (29/12) e o caso só chegou a polícia em (09/02).
A criança teria morrido em jejum de duas semanas e depois teria sido jogada em uma caeira de fogo. O caso segue sendo investigado.
Fonte: 180 graus