Trabalhadores de São Julião são mortos em chacina no Mato Grosso
Carmo Neto em 07 de junho de 2022
Dois operários naturais da cidade de São Julião, identificados como Francisco Roniel de Sousa e Adécio de Oliveira Filho, foram mortos na noite desta segunda-feira, 06, durante uma tentativa de chacina no centro da cidade de Vera-MT (458 km ao Norte de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, que teria realizado os disparos sozinho adentrou encapuzado na residência das vítimas e fugiu na garupa de uma moto após cometer o crime.
Além disso, mais duas pessoas ficaram feridas com os disparos, um deles é natural da cidade de Campo Grande do Piauí e foi identificado como André Lucas da Silva Lima, de apenas 18 anos.
Ainda conforme informações do B.O., a Polícia Militar foi acionada por populares por volta das 21h após escutarem disparos de arma de fogo nesta residência, que funciona como alojamento e acolhia os trabalhadores de uma usina no município.
Ao chegar no local, a Polícia encontrou as vítimas caídas no mesmo cômodo. Elas foram atingidos por disparos na cabeça e em outras partes do corpo.
Logo após, as vítimas foram encaminhados para o Pronto Atendimento de Vera, onde não resistiram e faleceram. Já os feridos foram levados para o Hospital de Sorriso em estado grave.
A Polícia está investigando a razão do crime.
As mortes de Francisco Roniel de Sousa e Adécio de Oliveira Filho causaram grande comoção em São Julião e região. Ambos eram casados e morreram deixando suas esposas e filhos.
As famílias das vítimas estão providenciando o traslado dos corpos que serão sepultados no município de origem.