Padre Marcos: Câmara de vereadores aprovam as contas de gestão do ano de 2019 do Prefeito Valdinar!
Cleidiano Henrique em 25 de maio de 2024
Na noite da última sexta-feira (24/05), a Câmara Municipal de Padre Marcos realizou a 6ª sessão ordinária, 15ª legislatura, em que os vereadores votaram as contas de governo do exercício financeiro de 2019, da Gestão do Prefeito Valdinar Silva (PSD).
A sessão foi presidida pelo presidente Iranildo Francisco, o primeiro secretário Antônio Chiquinho e o segundo secretário Manoel Francisco (Neli); os demais vereadores, Irmão Adão, Irmão Bonifácio Dias, Irmão Helton, Antônio Augusto (Sorriso).
DA SESSÃO:
Na pauta para votação esteve as contas de governo do exercício financeiro de 2019, da gestão do Prefeito José Valdinar da Silva (PSD). O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), encaminhou o Parecer Prévio nº 078/2022, Decisão 405/2022, emitido sobre as Contas de Governo do Poder Executivo de Padre Marcos-PI, referente ao exercício 2019, de responsabilidade do gestor José Valdinar da Silva, nos autos Processo TC Nº- 022236/2019. o Plenário do TCE-PI julgou aprovada e regular a gestão econômico-financeira, contábil, orçamentária, operacional e patrimonial das contas de governo do exercício financeiro de 2019, do Município de Padre Marcos do Piaui.
Filipe Rocha Advogado de Defesa, do Prefeito José Valdinar, fez uso da fala em defesa da aprovação das contas; É motivo de grande honra estar mais uma vez nesta augusta casa, ladeado de vossas excelências, e nesta ocasião específica fazenda a defesa do senhor prefeito José Valdinar, neste julgamento de contas de governo referente ao exercício de 2019 da Prefeitura Municipal de Padre Marcos vale destacar, excelências; que o tribunal de contas não é constituído tão somente pelos conselheiros que julgam e emitem o parecer final, mas também de atento corpo técnico, formado por servidores efetivos e isentos, como a diretoria de fiscalização da Administração Municipal (DFAM), e a fiscalização robusta do Ministério Públicos de contas. Nesse sentido, ao aprovar as contas de governo do ano de 2019, o TCE – PI, constatou que, Padre Marcos, por meio do seu gestor José Valdinar da Silva, cumpriu os mandamentos, regras, princípios e finalidade dispostas na constituição federal e ordenamento jurídico. Dito isso, excelências, em Padre Marcos constata-se uma Gestão Pública efetiva, eficiente, com responsabilidade fiscal e social, que mesmo com tantas dívidas e adversidades financeiras, presta um serviço público de excelência e cuida bem de sua Gente.
Fotos: