Projeto de Rejane Dias visa combater índices de suicídio e automutilação
O texto propõe a retirada de conteúdos nas redes que induzam, instiguem ou auxiliem a automutilação ou o suicídio, além da oferta do envio de denúncias de conteúdos dessa natureza.
Sarah Maia em 04 de julho de 2019
A Câmara dos Deputados analisa projeto da deputada Rejane Dias que visa a prevenção ao suicídio e a automutilação. No centro do Projeto, o combate à proliferação nas redes sociais desses conteúdos e a responsabilização dos provedores da internet. “Cada vez mais cedo, os nossos jovens desistem da vida, isso, muitas vezes, atraídos pelo ambiente da internet”, defende a deputada.
O texto propõe a retirada de conteúdos nas redes que induzam, instiguem ou auxiliem a automutilação ou o suicídio, além da oferta do envio de denúncias de conteúdos dessa natureza. “O mundo da internet é cercado de desafios, uns para o bem, outros para o mal. É uma terra sem lei para a proliferação de jogos, como recentemente vimos no Brasil, a “Baleia Azul” e a boneca “Momo”, associados a riscos de vida entre adolescentes”, comenta a deputada.
O último dado publicado no Brasil aponta 11.433 mortes por suicídio por ano. Em 2016, em média, houve um caso a cada 46 minutos. O número representa um crescimento de 2,3% em relação ao ano anterior, quando 11.178 pessoas tiraram a própria vida.
Audiência Pública
Nesta quarta-feira, 03, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou um requerimento da deputada Rejane Dias para debater os índices de suicídio e automutilação no Brasil.
“Vamos falar de vida, de amparo social e de superação. Vamos debater os Projetos e as políticas que são implementadas hoje pelo governo”, comentou.
FONTE: Cidade Verde