Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Cozinha comunitária é inaugurada em São Julião. Projeto visa atender pessoas de baixa renda no município.

Foi inaugurada na manhã deste domingo (18), em São Julião, no Bairro Vila São Jorge, o projeto "Cozinha Comunitária".

em 18 de dezembro de 2016

 Foi inaugurada na manhã deste domingo (18), em São Julião, no Bairro Vila São Jorge, o projeto “Cozinha Comunitária”. As Cozinhas Comunitárias são equipamentos públicos implantados por meio de convênio, formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Estado e município, para fornecer refeições saudáveis e com preço acessível às famílias, e situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social urbanas.

 As instalações apoiadas têm capacidade mínima de produção de 100 refeições diárias, com funcionamento de, no mínimo, 02 (dois) dias por semana. A distribuição de refeições deve ser preferencialmente, gratuita, podendo ser comercializada a preço acessível.

O projeto dirige-se preferencialmente aos municípios que detém Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) em pleno funcionamento, com ampla rede de abastecimento e de entidades de assistência social, beneficiando os trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, idosos, mães, chefes de família e populações em risco social nas periferias urbanas, previamente cadastradas no programa.

 Em São Julião, a obra está orçada em quatrocentos mil reais, o projeto foi encaminhado na gestão do Prefeito Zé Neci. A inauguração contou com a presença de autoridades locais, como o vice prefeito Francimar Pereira, os Vereadores “Né Rocha”, e Renaldo Ramos. A secretária de Serviço Social do Município, Lucinete Pereira, esteve presente na oportunidade, e apresentou para a comunidade as instalações do prédio.

3 Comentários

  1. Nilda disse:

    Parabéns!

  2. Nonato Costa disse:

    São Julião está de parabéns.

  3. Fernando disse:

    Pra fechar o ano com chave de ouro a polícia fazendo escolta de Francimar, era o q faltava mesmo!

Os comentários estão encerrados para esta matéria.