ALEGRETE | Prefeito Márcio Alencar entrega novo poço tubular na localidade ‘Pocinhos’
O novo poço em 'Pocinhos' possui vazão de 7.000l/h. Com este, a gestão totaliza, desde sua administração anterior, a expressiva marca de 24 poços perfurados, equipados e entregues por todo município, sede e zona rural.
Sarah Maia em 07 de junho de 2017
Nesta quarta-feira (7), o prefeito reeleito em Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), acompanhou pessoalmente mais uma finalização de poço tubular, desta vez na localidade de ‘Pocinhos’, com vazão de 7.000l/h.
Com este, a gestão totaliza, desde sua administração anterior, a expressiva marca de 24 poços perfurados, equipados e entregues por todo município, sede e zona rural.
Apenas neste começo de novo mandato, ‘Marcinho’ já promoveu a perfuração de mais de 5 poços, com alta profundidade e vazões de até 10.000l/h, espalhados por bairros e regiões mais necessitadas de abastecimento.
O gestor explica que os investimentos do setor beneficiam toda população, pois sempre que novos poços são perfurados, os que estavam em funcionamento anteriormente são redirecionados, visando de fato a melhoria no abastecimento de todas as residências.
“É um trabalho que venho fazendo desde o mandato anterior, sempre com muito planejamento e organização. Graças a isso estamos, aos poucos e com responsabilidade, amenizando os problemas da nossa população que sofre com a falta de água, principalmente em decorrência desse longo período de seca o qual temos vivido”
Ao Piauí em Foco, o prefeito destacou ainda a felicidade de poder oferecer à população tantas obras que mudam a cara do município e a realidade de seu povo, fazendo a diferença de fato na qualidade de vida de cada alegretense e indo, como poucos lugares da região, no sentido do progresso, mesmo diante da crise atual.
Os investimentos de ‘Marcinho’ seguem ainda um extenso cronograma bem planejado, com estudos referentes às necessidades reais da população realizados através do Plano Municipal de Saneamento Básico, o qual prevê ações para curto, médio e longo prazo, como a perfuração de poços e a subestação de tratamento de água finalizada na localidade de ‘Alegrete Velho’, a qual pretende-se utilizar para suprir de vez o abastecimento do município.
Matérias relacionadas: