Adolescente suspeito de matar sucateiro é preso em Marcolândia
Segundo o agente de polícia civil de Pernambuco, Liomar Silva, o rapaz é suspeito de receber dinheiro para matar um casal há cerca de um mês, em Araripina (PE)
Cleiton Jarmes em 08 de outubro de 2016
Um adolescente de 16 anos foi apreendido hoje (7) em Marcolândia (100 km de Picos) suspeito de crimes de pistolagem nos estados do Pernambuco e do Piauí. Segundo o agente de polícia civil de Pernambuco, Liomar Silva, o rapaz é suspeito de receber dinheiro para matar um casal há cerca de um mês, na cidade de Araripina (PE), que faz divisa com Marcolândia, no Piauí. Segundo a Polícia Militar do Piauí, ele receberia até R$ 6 mil pelos crimes.
Filho teria encomendado morte do Pai
O agente informou que a vítima foi o empresário Antônio Ribeiro Leal, 58 anos. Ele teria sido morto a mando do próprio filho, que pretendia executar o pai e a madrasta para ficar com a herança do casal. No dia do crime, a madrasta havia saído de casa. O homem era dono de uma sucata e de várias propriedades de terra.
“Ele não tinha qualquer relação com as vítimas, ainda não sabemos quantos homicídios ele pode ter praticado, isso será investigado. Caracterizaria crimes de pistolagem”, disse o agente.
O tenente Francisco de Assis, de Marcolândia, disse que o adolescente tinha “parceria” com o jovem de 17 anos que morreu na cidade na última terça-feira (4), Marcos Jessé de Matos. A polícia ainda investiga as circunstâncias da morte.
“Ele foi achado morto na mata, mas podem ter sido várias coisas. A primeira informação que tivemos é de que foi um suicídio, porque ele tem um tiro na cabeça, mas ele era canhoto e o tiro foi disparado pelo lado direito. Pode ainda ter sido uma morte acidental ou homicídio. Não podemos confirmar”, disse.
Jessé e o outro rapaz mantinham-se escondidos em uma casa na mata, na divisa entre as duas cidades. Com eles, costumavam ficar ainda outras duas menores. No momento da apreensão, o jovem estava com uma das adolescentes.
Segundo o tenente, a apreensão do adolescente foi feita depois que Vitória, 20 anos, irmã de Jessé, ajudou a polícia. Gravando a conversa com o rapaz, ela marcou um encontro com ele, no local onde se escondia, para entregar comida.
No áudio, segundo o policial, ele confessa que estaria planejando novos crimes. Além disso, foram encontradas imagens no celular do rapaz em que ele exibe uma grande quantia de dinheiro em notas de R$ 50.
Cidade Verde