Agricultores invadem a prefeitura de Fronteiras para cobrar o pagamento do Garantia Safra
Manifestação contou com o apoio da Coordenadora da FETAG, Sandra, e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fronteiras.
Cleiton Jarmes em 03 de novembro de 2016
Na manhã desta quinta-feira (3), agricultores do município de Fronteiras, revoltados com a administração do prefeito Eudes Agripino Ribeiro, invadiram a Prefeitura Municipal reivindicando o pagamento das parcelas do Garantia Safra. As parcelas de responsabilidade do Governo Federal e dos Agricultores foram pagas, no entanto a contra partida do município não foi quitada, vencendo a última em agosto deste ano.
A manifestação contou com o apoio da Coordenadora Regional da FETAG, Sandra, e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fronteiras, Raimundo Virgílio, os quais ao lado dos agricultores participaram da manifestação reivindicando o pagamento do Garantia Safra, prazo esse que já se encontra com prazo final vencido.
Toda esta reivindicação é para que o povo sofrido da zona rural de Fronteiras não seja penalizado com a perda do benefício na agricultura. A contra partida da Prefeitura Municipal de Fronteiras é de R$ 53.295,00 divido em 06 parcelas de R$ 8.882,00, das quais até o momento nenhuma foi quitada, conforme consta na planilha abaixo do site do Ministério da Agricultura.