Operações em Inhuma e Fronteiras prendem seis e apreendem armas e munições
Em Fronteiras, a operação policial resultou na prisão de três pessoas acusadas de praticar assaltos nos municípios de Alagoinha e Pio IX.
Cleiton Jarmes em 19 de maio de 2016
A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (19) mais duas ações policiais no interior do estado no combate à criminalidade, visando o cumprimento de 17 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Inhuma e Fronteiras. Ao todo, seis pessoas foram presas.
Até o momento três pessoas foram presas em Inhuma, sendo apreendidos quatro rifles e uma vasta quantidade de munições. As investigações foram conduzidas pelo delegado Maycon Braga. A operação continua durante todo dia de hoje.
O delegado geral, Riedel Batista, declarou que os presos atuavam em crimes de roubos e tráfico na cidade, além da venda de munições.
“Esse material abastecia todo a região de Picos, então temos certeza que essa operação foi muito positiva para conter o crime na região. Nossas atuações têm sido no sentido de apreender armas. O novo Ministro da Justiça já chamou nesse sentido, de combater o porte de armas”.
A ação ocorreu por meio da Delegacia de Inhuma, com auxílio das Delegacias Geral, Regional de Valença, Elesbão Veloso, 12° DP de Teresina, Polinter, Detran, GPI e Canil do Rone,
Em Fronteiras, a operação policial resultou na prisão de três pessoas acusadas de praticar assaltos nos municípios de Alagoinha e Pio IX.
Durante o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, foram apreendidas nove armas de fogo, entre espingardas e revólveres e cerca de cem munições. De acordo com a polícia, algumas armas encontram-se com numeração raspada.