Seminário do PNAIC marca início do ano letivo em Alagoinha
O seminário contou com a participação do prefeito, o médico Pedro Otacílio; da primeira dama e secretária de Saúde, Hortalina Bezerra; da secretária de educação, Josete Fernandes
Cleiton Jarmes em 16 de fevereiro de 2016
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (15/02), na Unidade Escolar Enéas Policarpo, o III Seminário do PNAIC – “Abrace com a gente este compromisso”. O evento faz parte da abertura do ano letivo 2016 no município de Alagoinha do Piauí. A semana de atividades segue com o planejamento de ensino que será realizado até sexta-feira nas 11 escolas municipais. O início das aulas está previsto para 22 de fevereiro.
O seminário contou com a participação do prefeito, o médico Pedro Otacílio; da primeira dama e secretária de Saúde, Hortalina Bezerra; da secretária de educação, Josete Fernandes; da diretora de Departamento, Elisângela Almeida; coordenadores; diretores e professores.
Durante a abertura oficial dos trabalhos, a professora Josete Fernandes, Secretária de educação, falou sobre da importância do compromisso que deve nortear os educadores no sentido de efetivar o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Ela destacou que o PNAIC é uma belíssima iniciativa, mas que só funciona se todos os professores se comprometerem com a causa.
Já a secretária de saúde e primeira dama, Hortalina Bezerra, destacou a necessidade de trabalhar para melhorar a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Eu acredito que com o compromisso de todos vamos melhorar nosso desempenho”.
O prefeito, o médico Pedro Otacílio, em sua fala, lembrou as dificuldades enfrentadas pela educação com a redução de recursos e aumento de despesas. “Todos os anos os salários aumentam e os recursos diminuem com a redução do número de matrículas e isso tem sido um desafio para mantermos nossos compromissos em melhorar a educação.”
Após um reforçado lanche organizado pela secretaria de educação, os participantes tiveram a rica experiência de participar da palestra intitulada “Relação professor/aluno – corporeificação pelo exemplo”, ministrada por Raunir