ALEGRETE| As vésperas dos festejos da cidade, Conselho Tutelar e Assistência Social realizam campanha de combate ao uso de álcool e drogas por menores de idade
Administrador em 22 de abril de 2018
As vésperas das comemorações pelos 26 anos de emancipação política administrativa de Alegrete do Piauí, o Conselho Tutelar do município em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRAS – Centro de Referencia da Assistência Social, e a Policia Militar, realizaram nos dias (18/04), (19/04) e (20/04) a Campanha “Respeitar, proteger e garantir” visando o combate ao uso de álcool e drogas por menores de idade.
A Campanha, segundo o Presidente do Conselho Tutelar, Anderson Ramos, foi intensificada sobretudo em vista dos festejos do município se aproximando, visando proteger os menores que residem em Alegrete. A partir desta ideia, o Conselho Tutelar juntamente com a Psicóloga Vanessa Macedo, SEMAS, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e a Polícia Militar deram início a campanha.
As ações se iniciaram na quarta-feira (18), onde foi realizado uma palestra na Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar, abordando temas como as drogas psicoativas e o álcool, com o objetivo de alertar os adolescentes as consequências que as drogas causam na vida das pessoas que seguem por este rumo.
A partir da quinta-feira (19) o Conselho Tutelar juntamente com a Polícia Militar realizaram uma caminhada nos bares da sede e nos interiores, alertando os proprietários dos bares sobre a venda de bebidas alcoólicas para menores.
No último dia da campanha, na sexta-feira (20), ocorreu uma palestra na Unidade Escolar Maria Juceneuda Maia, com a temática “drogas e álcool, usou, perdeu” com o objetivo de mostrar a realidade de pessoas que perderam suas vidas ainda na juventude, devido ao abuso de substâncias ilícitas. Na oportunidade, foram mostrados exemplos de pessoas famosas que morreram em virtude do uso de álcool e de drogas, como os cantores Michael Jackson, Amy Winehouse e Cassia Eller.
A Campanha de combate ao uso de álcool e drogas por menores de idade foi realizada pelo Conselho Tutelar do município de Alegrete do Piauí, que tem a frente o Presidente Anderson Ramos, com o apoio do SEMAS, da Psicóloga Vanessa, do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social e da Polícia Militar local.
Veja fotos: