ALEGRETE | Aulas da rede municipal de educação são iniciadas com todas as unidades escolares reformadas e ampliação do ensino na zona rural
A zona rural agora conta com o atendimento de creche, implementado na sede desde o início da última gestão de Márcio Alencar e das séries finais do fundamental.
Sarah Maia em 08 de março de 2017
Desde a última segunda-feira (06), todas as unidades escolares municipais de Alegrete do Piauí retomaram suas atividades normais do ano letivo 2017. Para a recepção dos alunos, os professores, coordenadores e diretores das escolas prepararam diferentes acolhimentos com carinhosa organização de boas vindas. Os estudantes puderam retomar as aulas com todas as escolas reformadas adequadamente para recebê-los, umas prática constante da gestão do prefeito Márcio Alencar.
As aulas oferecidas pela rede municipal de Alegrete vão desde a creche até o ensino fundamental II. A novidade está por conta da extensão do ensino da creche até a zona rural do município, fato inédito que visa o atendimento na demanda na escola Pedro Cazé e Antônio Gonçalo.
A oferta de turmas do fundamental nos anos finais também foi estendida até a zona rural, através do novo prédio, nos padrões do FNDE, da escola Pedro Cazé, adquirido e inaugurado na gestão do prefeito ‘Marcinho’. O feito oportuniza hoje a ampliação do ensino oferecido à localidade da ‘Malhada Alta’ e região, diminuindo o desgaste dos alunos que antes deslocavam-se até a sede de Alegrete.
Para a secretária municipal de Educação, professora Valdenia Silva, as modificações atuais apresentam o avanço na educação do município oferecido pela atual gestão. Ela relatou ainda adaptações no quadro de funcionários, afirmando o empenho de todos para melhoria dos resultados do IDEB. “Estou feliz em ver o comprometimento de todos os que fazem a educação de Alegrete. Tenho grandes expectativas para este ano e acredito que contando com o total apoio do nosso prefeito conseguiremos alcançar as metas desejadas”, concluiu a secretária.
Confira as imagens:
Fotos: ASCOM Pref. Mun. Alegrete do Piauí/Francisco Silva