ALEGRETE | Conselheiros tutelares participam de capacitação em Teresina
Os conselheiros tutelares de Alegrete do Piauí, Anderson Ramos, Maria Alba, Josiel Alves e Rafaela de Jesus, com o apoio do prefeito Márcio Alencar, participaram do evento nesta quarta-feira (29).
Sarah Maia em 30 de março de 2017
O Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA) em parceria com a Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (ACONTEPI) e com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), promoveu nesta quarta-feira (29) uma capacitação junto aos profissionais dos conselhos de diversos municípios.
Visando a atualização para melhor oferecer os servidores prestados pelos mesmos, os conselheiros tutelares de Alegrete do Piauí, Anderson Ramos, Maria Alba, Josiel Alves e Rafaela de Jesus, com o apoio do prefeito Márcio Alencar, participaram do evento em Teresina.
No auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, o ex-conselheiro, escritor e coordenador de seminários sobre Direitos Humanos, infância/juventude e Conselho Tutelar, Luciano Betiate, ministrou a capacitação junto aos profissionais que lotaram o local.
Ao Piauí em Foco, o membro do Conselho Tutelar de Alegrete, pedagogo Anderson Ramos, destacou a participação no evento como de grande importância e enriquecimento profissional, destacando os benefícios colhidos pela população local. “No intuito de aumentar a eficiência e eficácia dos Conselhos Tutelares, com vistas a melhorar a qualidade dos serviços prestados, há a necessidade de participação de todos os profissionais da área em capacitações como esta, que venham propiciar ainda mais conhecimento e melhores os métodos de trabalho, para garantirmos sempre a integridade das nossas crianças e adolescentes”, finalizou Anderson.