Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

ALEGRETE | Coordenadora do PNAIC participa de Seminário 2017 em Teresina

Com o tema “Alfabetização e Letramento em Análise”, o Seminário PNAIC/2017 trouxe ao público presente a palestra sobre “Alfabetizar letrando: implicações para organização do trabalho pedagógico; além da realização de mesas redondas.

em 30 de outubro de 2017

A coordenadora local do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa, em Alegrete, professora Lúcia Oliveira, esteve nesta segunda-feira (30), no auditório do CCE/UFPI, na capital Teresina, em mais um importante encontro do PNAIC junto aos representantes municipais do Piauí.

Com o tema “Alfabetização e Letramento em Análise”, o Seminário PNAIC/2017 trouxe ao público presente a palestra sobre “Alfabetizar letrando: implicações para organização do trabalho pedagógico”, ministrada pela professora Dra. Georgyanna Andrea Silva Morais/UEMA e coordenadora, professora Dra. Bárbara Maria Macêdo.

Na sequencia, os presentes participaram de uma mesa redonda com ações e proposições PNAIC;/2017, com o coordenador estadual, professor Dr. Carlos Alberto Pereira da Silva e a coordenadora de formação, professora Dra. Antonia Edna Brito.

Pela tarde, foi a vez da mesa redonda que tratou sobre a formação e o sistema de bolsas PNAIC/2017, com a coordenador da UNDIME, professora Esp. Ana Patrícia Rodrigues de Barros, e os coordenadores de gestão, professor Dr. Antonio José Gomes e professora Esp. Marília Daniela Aragão dos Anjos.

Ao Piauí em Foco, a coordenadora de Alegrete, Lúcia Oliveira, relatou o encontro como mais um momento para fortalecer as ações de monitoramento do Pacto no município, e afirmou que a sequencia do PNAIC em Alegrete, apoiado pelo prefeito Márcio Alencar (PT), tem refletido positivamente no ensino-aprendizagem na alfabetização das crianças alegretenses, que tem a oportunidade hoje de estudar com metodologias mais eficazes, bem como na qualificação dos professores deste segmento, pelas novas práticas de ensino adquiridas nas formações locais.

“No meu retorno, sentarei com o pessoal da Secretaria Municipal de Educação para a elaboração do plano de gestão do município para a etapa 2017. A previsão é de que tenham ainda três formações este ano, sendo que esta etapa se encerra em maio vindouro. Os professores só receberão formação no município após a formação dos professores formadores”, explicou a coordenadora.

BREVE HISTÓRICO

Ao todo, 13 turmas no município compõe o ciclo de alfabetização, contando com 13 professores participantes do Pacto. O PNAIC foi firmado junto ao município de Alegrete no primeiro ano de mandato do prefeito Márcio Alencar, em 2013. Desde então, segue com total apoio do gestor, que descreve o Pacto como parte do conjunto de ações existentes em suas metas administrativas para manter o bom funcionamento dos serviços da educação, bem como a qualidade do ensino diário das crianças e jovens alegretenses.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.