Alegrete do Piauí: Teto de igreja desaba e deixa centenas de feridos no povoado Pocinhos
O teto da Igreja de Santo Antônio, do povoado Pocinhos, cedeu ferindo centenas de fiéis que festejavam a ultima noite ao seu padroeiro, Santo Antônio.
Cleiton Jarmes em 13 de junho de 2015
O teto da Igreja de Santo Antônio, do povoado Pocinhos, município de Alegrete do Piauí cedeu ferindo centenas de fiéis que festejavam a ultima noite do trezenário ao seu padroeiro, Santo Antônio.
O acidente aconteceu por volta das 20h30 da noite deste sábado, 13 de junho, quando o Padre Grégorio Lustosa celebrava a Missa para uma multidão de participantes.
De acordo com uma testemunha, primeiramente houve um estalo forte e em seguida caiu o forro da igreja.
“Logo após o forro cair, algumas pessoas já foram evadindo o local e em seguida o teto desabou por completo ferindo todos que estavam embaixo”, declarou uma senhora muito assustada.
Centenas de pessoas envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos que se encontravam no prédio ficaram feridas e tiveram que ser resgatadas dos escombros por populares no escuro visto que a energia elétrica faltou após a fiação da igreja ser comprometida pelo acidente.
Uma ambulância da cidade de Alegrete do Piauí se deslocou até o povoado para conduzir as vítimas com ferimentos mais graves. Diversos carros também auxiliaram levando os feridos para os primeiros atendimentos.
No hospital de São Julião diversos pacientes foram atendimentos, em sua maioria com ferimentos leves. Outros foram levados para Unidade de Saúde de Alegrete do Piauí.
Uma mulher identificada por Margarida fraturou o braço e reclamava de dores nas costas e teve que ser socorrida para Picos. Outra jovem que sofreu uma pancada forte no ombro foi levada para ser atendida em Fronteiras.
Apesar dos estragos e de diversos feridos ninguém morreu.
Veja mais fotos:
concordo com a Regina Maura, pela os destrocem que se vê nas fotografias, isso só tem uma explicação DEUS, isso pode ser um alerta ao ser humano, para quer nos acreditamos em DEUS, tenhamos mas fé e que sejamos mais humildes, esquecermos os luxos as vaidades os poderes, e dar mais atenção as coisa de DEUS, que posamos ajudar mais o próximo o necessitados, A MAIOR OBRA DE UM SER HUMANO É A ”CARIDADE’, então gente vamos ter mais fé em deus e ajuda quem precisar sem olhar a quem….
Agradecer a Deus por não ter acontecido algo pior entre a minha família que estava presente,,amigos o padre que celebrava, só mesmo a mão dele pra ter livrado todos a todos de uma tragédia ainda mais séria.Lendo os comentários sobre o assunto fiquei feliz em ver a preocupação de um jovem arquiteto em relação a importância de um projeto para uma construção. Quero aqui pedir em nome da população De Pocinhos que esse arquiteto se sensibilize com esses fiéis e nos forneça seus conhecimentos doando o projeto para erguemos um teto mais seguro e duradouro para assim poderemos celebrar nossos encontros, missas e festejos em segurança.
Infelizmente muitas pessoas, sobretudo as de mais baixo acesso à informação, não tem consciência da importância da elaboração de um BOM projeto, antes de TODA e QUALQUER construção, para garantir a segurança, qualidade estética e funcional, bem como economia de dinheiro, através da redução do uso de material. No caso dessa obra, analisando as fotos, acredito que o problema se deu pelo mal dimensionamento da estrutura de madeira, que não é feita pra suportar grandes vãos, sobretudo se a cobertura for feita com um material pesado, como a telha cerâmica.
Graças a Deus, Que não aconteceu algo mais grave.
talvez Deus esteja dando uma oportunidade a todos de se converterem dos seus maus caminhos e se voltarem para Deus, esquecendo uma imagem de escultura que não tem referencia e nem fundamento bíblico para adora-lá. Quem fez o homem foi deus, e quem morreu na cruz do calvário foi jesus de nazaré jo 3.16, e não antonio.
Pelo tamanho do acontecido Deus deu livramento, que não teve nada tão grave.