Em Alegrete, agricultores assinam prorrogação de custeios com o Banco do Brasil
Carmo Neto em 10 de fevereiro de 2021
Na manhã dessa quarta-feira, 10 de fevereiro, o gerente da agência do Banco do Brasil de Fronteiras, Sérgio Camargo, esteve presente no plenário da Câmara Municipal dos vereadores de Alegrete do Piauí para viabilizar a prorrogação dos débitos dos agricultores no município.
Os recursos são do Custeio Pecuário, programa de crédito do BB que fomentou a compra de rações e materiais agrícolas para criadores de animais e pequenos agricultores no município.
A vinda do gerente, se deu através de uma parceria realizada pela gestão da prefeita Lila Alencar por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem como titular o secretário Júnior Sousa.
Segundo o Secretário, a prorrogação das dívidas é necessária para os agricultores familiares de Alegrete do Piauí, devido as consequências da escassez de chuvas e dos prejuízos causados pela pandemia.
Por meio desta parceria realizada pela Secretaria de Agricultura, a partir de agora os trabalhadores não precisam comparecer até a sede da agência do BB para renegociar os débitos.
Diversos pequenos agricultores do município compareceram e prorrogaram o pagamento de suas dívidas. O presidente da Câmara Municipal vereador Claudito Rodrigues (Cláudio do Miltom) também esteve acompanhando a ocasião.