Morre aos 59 anos o empresário alegretense Valter Elpídio Ramos
Carmo Neto em 05 de novembro de 2020
O Empresário Valter Elpídio Ramos faleceu no início desta última quarta-feira, 03 de novembro, por volta de 1h40 da manhã, logo após ter dado entrada e ter sido atendido no Hospital Regional de Picos-PI. Os primeiros socorros foram prestados no Hospital Municipal de Alegrete do Piauí-PI.
Natural de Alegrete do Piauí-PI, começou cedo na carreira empreendedora e contribuiu sobremaneira para a economia do município, gerando emprego e renda a muitas pessoas. Valter foi empresário comerciante do ramo atacadista e varejo desde 1982 (há 38 anos) logo após ter se casado com sua esposa, tendo cultivado muitos clientes e amizades ao longo de toda a sua vida.
O velório aberto aconteceu na sua residência, onde os amigos e familiares deram apoio à família e o adeus a Valter com orações e profunda tristeza. O corpo foi sepultado no cemitério da cidade. A Prefeitura Municipal decretou Luto Oficial no município.
Valter deixa 4 filhos (Ada Kaliny Leal Ramos, Ânderson Kássyo Leal Ramos, Ângela Karol Leal Ramos e Walter Filho Leal Ramos), a esposa (Marluce de Sousa Leal Ramos) um neto (Anthony Ravi Ramos Gondim) e um genro (Cleber Andretti Gondim Sales). A Família agradeceu a todos pelos gestos e mensagens de apoio e, com muita dor, busca força nos ensinamentos deixados por Valter, na certeza de que ele está nos braços do Pai Celestial e no amor, que será eterno.
Grande empresário, bastante conhecido e importante no município de Alegre do Piauí, sua partida gerou uma enorme comoção entre aqueles que o conheciam. Confira abaixo registros fotográficos do arquivo da família de Valter Elpídio em momentos de sua vida acompanhado de seus familiares e amigos.