Suspeito de estuprar ex-mulher com ferro em Alegrete é solto após vítima voltar atrás e negar crime
Carmo Neto em 07 de janeiro de 2023
O juiz Adelmar de Sousa Martins, da Vara Criminal do Núcleo de Plantão Picos, concedeu liberdade provisória a C.B.R, suspeito de estuprar a ex-companheira com uma barra de ferro em Alegrete do Piauí (a 379 km de Teresina). A decisão considerou a declaração da vítima que afirmou que C.B.R não cometeu o crime.
O caso ocorreu no dia 2 de janeiro e de acordo com a decisão, “o suspeito foi preso sob a acusação de haver constrangido a vítima, mediante violência, a manter com ele conjunção carnal e ainda, a praticar com ele ato libidinoso diverso da conjunção carnal”.
O juiz acrescentou ainda que durante depoimento na delegacia, a vítima chegou a confirmar que o suspeito teria comedido o crime, porém, em nova manifestação, a ex-companheira isentou C.B.R de qualquer conduta criminosa.
“Efetivamente, as posteriores manifestações da suposta vítima, mediante declaração de próprio punho e mediante declaração em vídeo ao lado de seu advogado, afirmando que o flagrado não cometeu a conduta criminosa, coloca em séria dúvida a prisão enquanto medica acautelatória”, disse o juiz.
Diante disso, o Ministério Público concluiu pela ausência dos requisitos que autorizam a custódia cautelar, além da dúvida a acerca dos indícios de autoria do crime devido aos novos fatos apresentados e C.B.R foi colocado em liberdade provisória com a adoção de medidas cautelares.
O caso
Um homem de 31 anos foi preso na segunda-feira (02) suspeito de estuprar a ex- companheira com um objeto de ferro em Alegrete do Piauí.
Na ocasião, o homem teria amordaçado a boca da vítima, rasgado a roupa e introduzido o objeto nas partes íntimas.
A PM informou que a própria vítima, após sofrer a agressão, se deslocou para a casa da avó, onde conseguiu acionar a Polícia.
Fonte: Cidade Verde