Vigilância Sanitária de Alegrete realiza inspeção nos carros pipas do município
A equipe da vigilância sanitária de Alegrete do Piauí realizou na última semana, durante todo um dia, uma operação de inspeção dos carros pipas
Cleiton Jarmes em 07 de julho de 2015
A equipe da vigilância sanitária de Alegrete do Piauí realizou na última semana, durante todo um dia, uma operação de inspeção dos carros pipas que necessitam da liberação da licença para poderem fazer o cadastro junto ao exército e trabalharem legalmente no abastecimento de água do município.
Sob os comandos da nova coordenadora, Rayara Carvalho, que assumiu este ano, a vigilância sanitária de Alegrete vem realizando um excelente trabalho resolvendo diversos problemas existentes no município e atendendo as solicitações e denúncias da população.
Segundo a coordenadora, já foram resolvidas questões como as de cerca de 6 chiqueiros de porcos contidos em áreas residências que foram removidos para locais apropriados; também foram solucionados os problemas com fossas quebradas que exalavam mau cheiro, gerando reclamações da população; ainda notificados moradores de casas com grande acúmulo de lixos em suas propriedades, o que poderia gerar uma série de doenças inclusive da dengue; e também o acumulo de lixo em um carro quebrado que estava localizado na esquina da rua João Arrais Filho.
Segundo Rayara, que acompanha as inspeções pessoalmente, todas as denúncias e solicitações feitas pela população foram devidamente atendidas e após notificações aos envolvidos foi verificado, em visita posterior, que os problemas foram solucionados.
Além das visitas, inspeções e notificações oriundas do apelo da população, também são realizadas com frequência inspeções corriqueiras da vigilância como as realizadas nos estabelecimentos de saúde do município para liberação da licença e funcionamento normal dos mesmos.
Aqueles que desejarem fazer alguma denúncia podem procurar a vigilância sanitária na Secretaria Municipal de Saúde, localizada no centro da cidade, às quintas e sextas-feiras. As denúncias precisam ser feitas pessoalmente e a coordenadora da vigilância garante que a denúncia ocorre em total e absoluto sigilo para não gerar qualquer problema aos que as fazem.
Confira as fotos!
Fotos: Rayara Carvalho
Inspeções de carros pipas: